"Substituímos a MTV", diz criador do MySpace
Fonte: G1
Postado em 18 de janeiro de 2007
Em entrevista concedida a Frank Hornig, do Spiegel Online, Tom Anderson e Chris DeWolfe, criadores do MySpace, contam como tudo começou e comentam sua atual visão do mercado.
E perguntados sobre como o MySpace teria mudado a cultura popular, eles responderam: "Acho que substituímos a MTV. O MySpace é mais conveniente. Nele é possível pesquisar coisas, ao passo que a MTV apenas despeja coisas em você. No MySpace é possível sintonizar seu próprio canal e navegar para onde quiser. Por isso é que a audiência da TV está caindo entre o pessoal da geração MySpace. Comecei a usar a internet em 1999. Demorei bastante. Mas assim que comecei, parei de assistir TV. Não conseguia mais sentar e ficar esperando pelo programa de TV começar numa determinada hora. A internet é para mim uma forma melhor de entretenimento", disse Anderson.
DeWolfe complementou: Como gerente de TV, o melhor que pode acontecer é seu programa fazer muito sucesso. Mas você sabe que sempre, num dado momento, esse programa vai perder popularidade e graça, seja porque você esgotou suas idéias ou o público enjoou de assistir. Não precisamos lidar com isso porque não somos nós que criamos o programa, mas sim nossos usuários. Eles podem sempre reinventar o que é novo e legal, mudando seus perfis ou inserindo novo material. Portanto, não temos a tarefa de enfrentar esse difícil desafio, como no caso da MTV. Existem 140 milhões de canais diferentes para assistir no nosso site".
Confira no G1 - O Portal de Notícias da Globo a íntegra da entrevista, traduzida por Claudia Freire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
The Cure: Robert Smith revela dois álbuns que ele chora ouvindo

As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



