"Substituímos a MTV", diz criador do MySpace
Fonte: G1
Postado em 18 de janeiro de 2007
Em entrevista concedida a Frank Hornig, do Spiegel Online, Tom Anderson e Chris DeWolfe, criadores do MySpace, contam como tudo começou e comentam sua atual visão do mercado.
E perguntados sobre como o MySpace teria mudado a cultura popular, eles responderam: "Acho que substituímos a MTV. O MySpace é mais conveniente. Nele é possível pesquisar coisas, ao passo que a MTV apenas despeja coisas em você. No MySpace é possível sintonizar seu próprio canal e navegar para onde quiser. Por isso é que a audiência da TV está caindo entre o pessoal da geração MySpace. Comecei a usar a internet em 1999. Demorei bastante. Mas assim que comecei, parei de assistir TV. Não conseguia mais sentar e ficar esperando pelo programa de TV começar numa determinada hora. A internet é para mim uma forma melhor de entretenimento", disse Anderson.
DeWolfe complementou: Como gerente de TV, o melhor que pode acontecer é seu programa fazer muito sucesso. Mas você sabe que sempre, num dado momento, esse programa vai perder popularidade e graça, seja porque você esgotou suas idéias ou o público enjoou de assistir. Não precisamos lidar com isso porque não somos nós que criamos o programa, mas sim nossos usuários. Eles podem sempre reinventar o que é novo e legal, mudando seus perfis ou inserindo novo material. Portanto, não temos a tarefa de enfrentar esse difícil desafio, como no caso da MTV. Existem 140 milhões de canais diferentes para assistir no nosso site".
Confira no G1 - O Portal de Notícias da Globo a íntegra da entrevista, traduzida por Claudia Freire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps