"Substituímos a MTV", diz criador do MySpace
Fonte: G1
Postado em 18 de janeiro de 2007
Em entrevista concedida a Frank Hornig, do Spiegel Online, Tom Anderson e Chris DeWolfe, criadores do MySpace, contam como tudo começou e comentam sua atual visão do mercado.
E perguntados sobre como o MySpace teria mudado a cultura popular, eles responderam: "Acho que substituímos a MTV. O MySpace é mais conveniente. Nele é possível pesquisar coisas, ao passo que a MTV apenas despeja coisas em você. No MySpace é possível sintonizar seu próprio canal e navegar para onde quiser. Por isso é que a audiência da TV está caindo entre o pessoal da geração MySpace. Comecei a usar a internet em 1999. Demorei bastante. Mas assim que comecei, parei de assistir TV. Não conseguia mais sentar e ficar esperando pelo programa de TV começar numa determinada hora. A internet é para mim uma forma melhor de entretenimento", disse Anderson.
DeWolfe complementou: Como gerente de TV, o melhor que pode acontecer é seu programa fazer muito sucesso. Mas você sabe que sempre, num dado momento, esse programa vai perder popularidade e graça, seja porque você esgotou suas idéias ou o público enjoou de assistir. Não precisamos lidar com isso porque não somos nós que criamos o programa, mas sim nossos usuários. Eles podem sempre reinventar o que é novo e legal, mudando seus perfis ou inserindo novo material. Portanto, não temos a tarefa de enfrentar esse difícil desafio, como no caso da MTV. Existem 140 milhões de canais diferentes para assistir no nosso site".
Confira no G1 - O Portal de Notícias da Globo a íntegra da entrevista, traduzida por Claudia Freire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd


Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica



