Líder do Boston processa ex membro da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: The Iceberg Radio, Tradução
Enviar Correções  

O líder do BOSTON, Tom Scholz, entrou com um processo contra o novo guitarrista, Anthony Cosmo, a respeito do uso do nome da banda. Scholz tomou essa atitude depois que Cosmo começou a divulgar sua ligação com o grupo, o que seria uma violação de seu contrato, de acordo com o diário Boston Business Journal. Ele também está chateado porque Cosmo e seu pai Fran, que foi vocalista da banda, fizeram recentemente um show em St. Croix [uma ilha no Caribe] usando o nome Boston.

publicidade

O processo, ajuizado na Corte Superior de Suffolk em Massachusetts, tem a finalidade de obrigar Cosmo a honrar o contrato, além de pagar os custos legais. O contrato em questão termina em março, mas certas partes permanecerão em vigor para sempre, incluindo a proibição dele utilizar o nome Boston para se promover. O advogado de Scholz disse "Tom Scholz é o dono da marca registrada e do nome, que possuem um grande valor, e ele quer proteger esse valor".

publicidade

Scholz disse a Cosmo por e-mail que ele não poderia levá-lo em futuras turnês do Boston, e o agente do Cosmo respondeu que o contrato tornou-se nulo e sem efeitos, mas Scholz respondeu que o contrato ainda está em vigor. O agente de Cosmo, Anthony Messina, não fez comentários sobre o concerto em St. Croix porque ele não representava Cosmo na época mas, em relação à ligação de seu cliente com o Boston, Messina disse "Anthony e seu pai Fran estiveram no Boston e negar que isso ocorreu seria totalmente inverídico".

publicidade

BOSTON está programando uma turnê para este ano e os Cosmos não farão parte. Anthony e Fran Cosmo têm sua própria banda, chamada COSMO, e você pode conhecer a música deles na página myspace.com/cosmotheband.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreiaUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

Bandas tributo: E o Oscar de pior nome vai para...Bandas tributo
"E o Oscar de pior nome vai para..."


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin