Líder do Boston processa ex membro da banda
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: The Iceberg Radio
Postado em 01 de fevereiro de 2007
O líder do BOSTON, Tom Scholz, entrou com um processo contra o novo guitarrista, Anthony Cosmo, a respeito do uso do nome da banda. Scholz tomou essa atitude depois que Cosmo começou a divulgar sua ligação com o grupo, o que seria uma violação de seu contrato, de acordo com o diário Boston Business Journal. Ele também está chateado porque Cosmo e seu pai Fran, que foi vocalista da banda, fizeram recentemente um show em St. Croix [uma ilha no Caribe] usando o nome Boston.
O processo, ajuizado na Corte Superior de Suffolk em Massachusetts, tem a finalidade de obrigar Cosmo a honrar o contrato, além de pagar os custos legais. O contrato em questão termina em março, mas certas partes permanecerão em vigor para sempre, incluindo a proibição dele utilizar o nome Boston para se promover. O advogado de Scholz disse "Tom Scholz é o dono da marca registrada e do nome, que possuem um grande valor, e ele quer proteger esse valor".
Scholz disse a Cosmo por e-mail que ele não poderia levá-lo em futuras turnês do Boston, e o agente do Cosmo respondeu que o contrato tornou-se nulo e sem efeitos, mas Scholz respondeu que o contrato ainda está em vigor. O agente de Cosmo, Anthony Messina, não fez comentários sobre o concerto em St. Croix porque ele não representava Cosmo na época mas, em relação à ligação de seu cliente com o Boston, Messina disse "Anthony e seu pai Fran estiveram no Boston e negar que isso ocorreu seria totalmente inverídico".
BOSTON está programando uma turnê para este ano e os Cosmos não farão parte. Anthony e Fran Cosmo têm sua própria banda, chamada COSMO, e você pode conhecer a música deles na página myspace.com/cosmotheband.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
O músico que é o "Donald Trump do rock", segundo ex-Boston
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Gigantes do Rock e Metal: alguns músicos muito, muito altos



