Líder do Boston processa ex membro da banda
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: The Iceberg Radio
Postado em 01 de fevereiro de 2007
O líder do BOSTON, Tom Scholz, entrou com um processo contra o novo guitarrista, Anthony Cosmo, a respeito do uso do nome da banda. Scholz tomou essa atitude depois que Cosmo começou a divulgar sua ligação com o grupo, o que seria uma violação de seu contrato, de acordo com o diário Boston Business Journal. Ele também está chateado porque Cosmo e seu pai Fran, que foi vocalista da banda, fizeram recentemente um show em St. Croix [uma ilha no Caribe] usando o nome Boston.
O processo, ajuizado na Corte Superior de Suffolk em Massachusetts, tem a finalidade de obrigar Cosmo a honrar o contrato, além de pagar os custos legais. O contrato em questão termina em março, mas certas partes permanecerão em vigor para sempre, incluindo a proibição dele utilizar o nome Boston para se promover. O advogado de Scholz disse "Tom Scholz é o dono da marca registrada e do nome, que possuem um grande valor, e ele quer proteger esse valor".
Scholz disse a Cosmo por e-mail que ele não poderia levá-lo em futuras turnês do Boston, e o agente do Cosmo respondeu que o contrato tornou-se nulo e sem efeitos, mas Scholz respondeu que o contrato ainda está em vigor. O agente de Cosmo, Anthony Messina, não fez comentários sobre o concerto em St. Croix porque ele não representava Cosmo na época mas, em relação à ligação de seu cliente com o Boston, Messina disse "Anthony e seu pai Fran estiveram no Boston e negar que isso ocorreu seria totalmente inverídico".
BOSTON está programando uma turnê para este ano e os Cosmos não farão parte. Anthony e Fran Cosmo têm sua própria banda, chamada COSMO, e você pode conhecer a música deles na página myspace.com/cosmotheband.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
O perrengue que Kiko Loureiro passa pra tocar material do Marty Friedman
O heavy metal e suas infinitas variações


5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A opinião do lendário Prince sobre Boston, Queen, Katy Perry e Ed Sheehan
A banda que viralizou quase sem fazer shows e só foi superada pelo Guns N' Roses
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos



