Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por que os grandes músicos amam o IRON MAIDEN?

1860 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Na edição de agosto de 2015 da Metal Hammer, a revista celebra a maestria metal do grande IRON MAIDEN, mas não é somente a equipe que comenta as glórias da banda. Alguns dos maiores nomes do metal também falam sobre o grupo. Confira trechos abaixo:

David Draiman, do DISTURBED: “O IRON MAIDEN é uma das mais seminais bandas do metal de todos os tempos. Eles continuam a inspirar uma legião de fãs e músicos. Pessoalmente, Bruce é uma gigantesca forma de inspiração para mim. Ele é insanamente talentoso e é o quintessential frontman do metal. Ninguém, faz isso melhor do que ele. ”

Phil Anselmo, ex-PANTERA, atual DOWN: “Eu descobri o IRON MAIDEN quando era só um camarãozinho, enquanto eles estavam sem seu LP ‘Killers’. Eu era menos que um vocalista iniciante na época e eu e outro amigos éramos os únicos de nosso bairro que curtíamos o MAIDEN, por mais que eu iria achar um camarada em Kirk Windstein [ex-guitarrista do DOWN] alguns anos depois. Nós éramos entusiastas de Paul Di’Anno quando saiu ‘Number Of The Beast’ [em 1982, primeiro álbum com Dickinson], mas ainda consideramos ‘Number’ um clássico também. Quanto ao impacto da banda, é obviamente enorme.”

Levi Benton, do MISS MAY I: “A razão pela qual eu amo IRON MAIDEN é porque eles ainda fazem tudo de uma forma old school – os monitores no palco, pirotecnia, as mudanças de fundo para cada canção tema. Ninguém hoje em dia ainda coloca esse tipo de esforço nos shows, e é por isso que eles são os reis do metal.”

Para a matéria completa, em inglês, visite:
http://metalhammer.teamrock.com/features/2015-08-24/why-your...

Comente: E você? O que acha do Iron Maiden?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de agosto de 2015
Post de 01 de setembro de 2015
Post de 14 de setembro de 2015
Post de 05 de maio de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Novo disco/filme ao vivo traz faixas gravadas no Brasil

1860 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls1667 acessosIron Maiden: Fortaleza e Rio no novo álbum ao vivo487 acessosIron Maiden: Val Andrade lança mais um vídeo animado66 acessosEm 29/09/1986: Iron Maiden lança o álbum Somewhere In Time0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Os incidentes que envolveram a banda no Brasil

Iron MaidenIron Maiden
A discografia completa comentada pela banda

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
O que acontece quando alguém joga cerveja nele?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"0 acessosTodas as matérias sobre "Disturbed"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

PanteraPantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine se rasga em elogios a Kenny G5000 acessosIron Maiden: Adrian Smith carrega minhocas nas turnês5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online