Nine Inch Nails: drogas causaram atrasos
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2007
O lider do NINE INCH NAILS, Trent Reznor, disse à Gigwise.com semana passada que usar drogas enfraqueceu sua habilidade de fazer música, o que é uma das razões pelas quais existem espaços de cinco ou seis anos entre alguns dos álbuns da banda.
Reznor explicou: "Escrever para mim tinha se tornado uma perspectiva terrível, cheia de dor e falhas... No final da minha onda com as drogas eu também me dei conta que meu cérebro não estava funcionando corretamente e eu tinha perdido a capacidade de me concentrar - isso realmente fez a minha arte sofrer, que me fez sentir pior, o que me fez querer ficar chapado e, você sabe, o círculo começa."
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Mesmo após finalmente ficar limpo em 2003, Reznor disse à Launch que precisou de algum tempo para se ajustar consigo mesmo antes do seu último trabalho, "With Teeth", de 2005. "Eu estava pensando sobre projetos em estúdio, mas eu não estava imerso em escrever um novo disco porque eu não tinha certeza se poderia fazê-lo", disse. "Eu não sabia se tinha destruído meu cérebro, ou se eu poderia escrever sóbrio, e eu queria me sentir um pouco melhor comigo mesmo antes de fazer essa pergunta, estando preparado para uma resposta ruim que poderia vir".
Reznor disse que a sobriedade o fez mais produtivo do que nunca, o que resultou em um espaço de dois anos entre "With Teeth" e o novo álbum do NIN, "Year Zero", que deve sair no dia 17 de abril e é o primeiro de dois álbuns conceituais, sendo que o segundo Reznor espera terminar no próximo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
O hit do Capital Inicial inspirado em prisão de Renato Russo e censurado quatro vezes


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda gigantesca que Trent Reznor chamou de "mediocridade extrema"



