Nine Inch Nails: drogas causaram atrasos
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2007
O lider do NINE INCH NAILS, Trent Reznor, disse à Gigwise.com semana passada que usar drogas enfraqueceu sua habilidade de fazer música, o que é uma das razões pelas quais existem espaços de cinco ou seis anos entre alguns dos álbuns da banda.
Reznor explicou: "Escrever para mim tinha se tornado uma perspectiva terrível, cheia de dor e falhas... No final da minha onda com as drogas eu também me dei conta que meu cérebro não estava funcionando corretamente e eu tinha perdido a capacidade de me concentrar - isso realmente fez a minha arte sofrer, que me fez sentir pior, o que me fez querer ficar chapado e, você sabe, o círculo começa."
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Mesmo após finalmente ficar limpo em 2003, Reznor disse à Launch que precisou de algum tempo para se ajustar consigo mesmo antes do seu último trabalho, "With Teeth", de 2005. "Eu estava pensando sobre projetos em estúdio, mas eu não estava imerso em escrever um novo disco porque eu não tinha certeza se poderia fazê-lo", disse. "Eu não sabia se tinha destruído meu cérebro, ou se eu poderia escrever sóbrio, e eu queria me sentir um pouco melhor comigo mesmo antes de fazer essa pergunta, estando preparado para uma resposta ruim que poderia vir".
Reznor disse que a sobriedade o fez mais produtivo do que nunca, o que resultou em um espaço de dois anos entre "With Teeth" e o novo álbum do NIN, "Year Zero", que deve sair no dia 17 de abril e é o primeiro de dois álbuns conceituais, sendo que o segundo Reznor espera terminar no próximo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Andi Deris "abandonou" o Iron Maiden quando Bruce Dickinson entrou no lugar de Paul Di'Anno
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980



