Membros do Kiss falam sobre Mark St. John

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Stanley, Gene Simmons e Eric Singer emitiram mensagens falando sobre o falecimento de seu ex-companheiro de banda, o guitarrista Mark St. John, que morreu em 05 de abril último, aos 51 anos, vítima de uma hemorragia cerebral.

425 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Paul Stanley: "Mark tentou o seu melhor para se tornar o guitarrista que o KISS e nossos fãs precisavam, para que nós pudéssemos continuar seguindo em frente. Me diverti muito e tenho orgulho de nosso trabalho juntos em 'Animalize' e por saber o quanto ele queria subir aos palcos e tocar ao vivo com a gente. Ele foi muito generoso e digno em sua aceitação de que aquilo não aconteceria, apoiou Bruce [Kulick] em sua entrada na banda e foi um verdadeiro 'gentleman' quando ficou claro que as dores provocadas por seu problema acabariam por encerrar o seu período ao nosso lado".

Gene Simmons: "Mark era um grande guitarrista e um bom homem. Ele vai fazer falta".

Eric Singer: "Eu gostaria de me expressar sobre a perda de Mark St. John. Ele era um guitarrista talentoso e que tem o seu lugar na KISStory. Eu me encontrei com Mark há muitos anos atrás, quando ele estava procurando um baterista para o WHITE TIGER. Fiquei lisonjeado por ele ter me contatado para o posto de baterista mas eu tinha outros compromissos naquele momento. Gostaria de expressar minhas condolências e minhas orações à família nesse momento difícil".

O músico, nascido como Mark Norton em Hollywood, Califórnia, foi o terceiro guitarrista oficial do KISS, tendo substituído Vinnie Vincent em 1984. Naquela época, o KISS havia abandonado suas principais marcas registradas, que eram as roupas e a maquiagem, o que então representou uma recuperação em termos de popularidade. O disco único da banda do qual St. John fez parte, "Animalize", reestabeleceu o grupo como uma das maiores bandas de rock do mundo. A canção "Heaven's on Fire", presente nesse álbum, gerou um popular vídeo para a MTV (o único vídeo do KISS com St. John).

O estilo de St. John remete a uma era de guitarristas influenciados pelo VAN HALEN, o que certamente contribuiu com a sonoridade de "Animalize", que muitos fãs consideram um dos álbuns mais fortes da fase "sem máscaras" do KISS. Entretanto, quando a banda preparava uma turnê mundial de divulgação do disco, St. John foi diagnosticado com uma artrite rara, denominada Síndrome de Reiter, que causa dor e edema nas articulações das mãos e braços, o que o impedia de tocar guitarra.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

425 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão484 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita762 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Ace Frehley fala uma coisa positiva de cada membro da banda

Gene SimmonsGene Simmons
Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas

Paul StanleyPaul Stanley
A passagem dele na história do Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosCorey Taylor: lesão cervical foi 20 vezes pior que em lutadores do UFC5000 acessosTeenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...5000 acessosNa teoria: e se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online