Mega-astros se juntam em super-banda do j-rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por iori, Fonte: JmusicAmerica e Yahoo! Japan
Enviar correções  |  Ver Acessos

Desde o final de 2006, YOSHIKI, ex-líder do X JAPAN, tem falado em formar um novo e audacioso projeto. Com o anúncio da parceria entre YOSHIKI, o cantor Gackt e o guitarrista SUGIZO, o projeto revelou-se uma reunião de ícones do rock japonês, já consagrados na Ásia, para conquistar o mercado ocidental.

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Durante o Jrock Revolution, o festival que levou nove bandas para Los Angeles, EUA, nos últimos dias 25 e 26, foi revelado o quarto membro do grupo, o cantor e guitarrista Miyavi, e seu nome, SKIN. No festival também foi anunciado o primeiro show, que ocorrerá na cidade de Long Beach, Califórnia, EUA, no dia 29 de junho.

Todos os integrantes do SKIN têm um passado (ou presente) ligado ao visual kei, o movmento musical japonês de mais de 20 anos de existência que está tornando-se uma verdadeira febre em todo o mundo. E apesar do novo projeto, nenhum dos membros declarou que irá parar suas atividades paralelas.

Conheça agora um pouco mais sobre os ídolos que compõesm o SKIN e entenda porque esta promete ser a banda de j-rock do século!

YOSHIKI
Bateria e piano
Nascimento: 1965
Antigas bandas: X JAPAN, globe
Também compositor, produtor, regente e executivo, dissolveu o lendário X JAPAN após o vocalista TOSHI decidir deixar o grupo que ficou famoso por popularizar o rock e o visual kei no Japão. Programava um retorno da banda para o ano 2000, o que acabou não acontecendo devido à trágica morte do guitarrista hide em 1998. Desde então,YOSHIKI produziu grupos de sucesso como o japonês Dir en grey e o coreano TRAX, tocou piano para o imperador do Japão, gravou um arranjo clássico da música "Black Diamond" para "Kiss My Ass", um CD-tributo ao Kiss, e iniciou seu projeto Violet UK, no qual afirma que irá misturar todas as suas influências musicais. A primeira música do Violet UK, "Sex & Religion", tornou-se o hit número 1 do iTunes japonês. Uma das músicas do projeto, "Blue Butterfly", fará parte do filme hollywoodiano "Catacombs", dos produtores da série "Jogos Mortais". Em 2004 "Best", uma coletânea do X JAPAN, foi lançada nos EUA pela Tofu Records,do grupo Sony. YOSHIKI foi o produtor do Jrock Revolution e, mesmo tão famoso, tratou seus fãs com um carinho exemplar ao servir café e chocolate quente para os que acamparam na frente do local do festival, durante a madrugada do dia 25, antes do primeiro show.

Gackt
vocal
Nascimento: 1973
Antiga banda: MALICE MIZER
Apresentado ao showbusiness através da clássica banda visual MALICE MIZER, Gackt iniciou sua carreira solo em 1999 para se tornar um dos cantores mais famosos do Japão com seu estilo único e suas performances ao vivo altamente teatrais. Não obstante cantar e ser símbolo sexual de milhões de garotas por toda a Ásia, Gackt também é ator de cinema e TV. Estrelou o longa "MOON CHILD" em 2003 ao lado de hyde, vocalista do L'Arc~en~Ciel e cantor solo. O filme chegou a ser lançado nos EUA em DVD. Além de possuir uma voz altamente capaz e deslumbrante, Gackt toca vários instrumentos, entre eles piano, violão, guitarra, baixo, bateria, trompete, tuba, trombone, instrumentos tradicionais japoneses como o shamisen e vários outros de diferentes origens. O próximo lançamento solo de Gackt será o single "RETURNER ~Yami no Shuuen~", em junho.

SUGIZO
Guitarra e violino
Nascimento: 1969
Antiga banda: LUNA SEA
Inicialmente produzido por YOSHIKI em seu selo, EXTASY RECORDS, o LUNA SEA foi uma das mais influênes bandas japonesas dos anos 90 tanto no visual kei como no rock em geral. Com ela, SUGIZO mostrou à Ásia sua grande habilidade para tocar e compor, além de seus lindos timbres de guitarra. Com a separação do LUNA SEA em 2000, SUGIZO passou a dedicar-se mais a sua carreira solo de cantor e guitarrista com músicas calmas e experimentais. SUGIZO é um dos músicos nipônicos mais socialmente engajados. Está sempre participando de ações solidárias, humanitárias, pró-paz, etc, como a campanha "NO MORE LANDMINE", que reuniu diversos artistas, como David Sylvain, Cindy Lauper e Ryuichi Sakamoto, para gravar a canção "ZERO LANDMINE" pela retirada de minas terrestres em vários países. SUGIZO também trabalha com temas pró-paz em suas letras.

Miyavi
Guitarra
Nascimento: 1981
Antiga banda: Due'le quartz
O fim do Due'le quartz, banda visual underground da qual Miyavi fazia parte, o guitarrista resolveu começar também a cantar numa carreira solo que o tornaria ainda mais famoso. Muito habilidoso e versátil, Miyavi realizou seu último show enquanto artista independente no famoso Nippon Budokan em 2004. Nos primeiros discos, Miyavi desenvolveu um estilo próprio original que batizou de "Neo Vizualizm". Mais recentemente, ele trabalhou com um estilo que chamou de "Dokuso" ("sozinho", em português), no qual toca violão com técnicas apuradas como o slap, faz percussão no corpo do violão e com os pés e canta ao mesmo tempo, contando com participações especiais de artistas de sapateado, beatbox, DJ, taiko e percussão geral. Já participaram de um de seus shows japoneses o ex-guitarrista do X JAPAN PATA e o ex-baterista do LUNA SEA Shinya. Seus três últimos álbuns, "Miyavizm", "MYV POPS" e "Miyaviuta" acabam de ser lançados oficialmente no iTunes dos EUA, onde Miyavi realizou um "show surpresa" em abril, na cidade de Las Vegas. Os próximos lançamentos solo de Miyavi serão o single "Sakihokoru Hana no Yoni/Kabuki BOIZ", em junho, o um mini álbum com regravações de seus hits, em julho.

Miyavi disse ao site JmusicAmerica que é bom estar novamente em uma banda para poder tocar guitarra e gritar nos backvocais. Em entrevista para o site Yahoo! Japan, YOSHIKI declarou que quer conquistar o mercado mundial com o SKIN. Gackt incluiu: "Cada um de nós tem personalidades fortes, então somos egoístas. As pessoas ao redor do mundo provavelmente pensam que as coisas não serão fáceis para nós, mas estamos planejando ser a primeira banda asiática a chegar no topo das paradas mundiais." E SUGIZO finaliza: "Quero que todos esperem por música rock explosiva que não falhará em ter um impacto em você."

Vídeos do SKIN no Jrock Revolution podem ser conferidos nos links a seguir...

Mais informações poderão ser encontradas futuramente nos sites dos artistas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Skin"Todas as matérias sobre "X Japan"


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic RockBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock


Sobre iori

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGooILQ