Tony Iommi: "feliz de tocar sets mais longos"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2007
Mike Daniel, do DallasNews.com, conduziu recentemente uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). A seguir, alguns trechos:
Sobre estar limitado ao material clássico da década de 70 do Black Sabbath desde a volta do frontman original Ozzy Osbourne, em 1997: "Com Ozzy, nós valorizávamos mais as músicas antigas, o Black Sabbath clássico, é claro. Mas uma noite ele dizia que não queria cantar uma música, no outro dia ele tirava outra da lista e, antes que nós percebêssemos, nós estávamos de volta àqueles clássicos mais conhecidos. O que é uma pena, porque eu tenho certeza que os fãs gostariam de ouvir algumas das outras músicas."
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre escrever e gravar duas novas músicas para embelezar o CD retrospectivo da era Dio do Sabbath e os futuros planos do Heaven and Hell: "Foi realmente refrescante, as idéias simplesmente foram fluindo. Sempre há a possibilidade de que nós gravaremos mais; você nunca pode descartar isso. Mas nós ainda não planejamos nada além da turnê... Nós realmente não podemos nos comprometer com isso"
Sobre seu relacionamento com Ozzy e Sharon Osbourne: "Nós não brigamos com eles. Não há hostilidade. Tudo isso é uma operação separada, e há planos com essa operação, coisas nos trabalhos com o Ozzy."
Sobre o show ao vivo do Heaven and Hell: "Com o Ozzy, nós geralmente tocaríamos uma noite, tiraríamos uma de folga, tocaríamos de novo, tiraríamos mais duas noites de folga e assim por diante. Com essa formação, nós tocamos três shows, depois um dia de folga e depois três shows de novo. Eu gosto dessa estabilidade e isso definitivamente corresponde ao jeito que eu gosto que as coisas andem."
"São os anos do Dio e nós temos umas músicas muito boas dessa época. Se nós fizéssemos a turnê com o nome Black Sabbath, os fãs esperariam "War Pigs", "Iron Man" e essas músicas novamente. Mas nós ficamos tocando essas coisas com o Ozzy por anos, e nós quisemos trazer mais dessas coisas (das músicas da era do Dio)".
O artigo completo (em inglês) pode ser lido neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Cozy Powell sugeriu "Satanic Verses" como nome de álbum do Black Sabbath
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
A música do Black Sabbath que "não tinha morte o suficiente", segundo Cozy Powell
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk



