Tony Iommi: "feliz de tocar sets mais longos"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2007
Mike Daniel, do DallasNews.com, conduziu recentemente uma entrevista com o lendário guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). A seguir, alguns trechos:
Sobre estar limitado ao material clássico da década de 70 do Black Sabbath desde a volta do frontman original Ozzy Osbourne, em 1997: "Com Ozzy, nós valorizávamos mais as músicas antigas, o Black Sabbath clássico, é claro. Mas uma noite ele dizia que não queria cantar uma música, no outro dia ele tirava outra da lista e, antes que nós percebêssemos, nós estávamos de volta àqueles clássicos mais conhecidos. O que é uma pena, porque eu tenho certeza que os fãs gostariam de ouvir algumas das outras músicas."
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre escrever e gravar duas novas músicas para embelezar o CD retrospectivo da era Dio do Sabbath e os futuros planos do Heaven and Hell: "Foi realmente refrescante, as idéias simplesmente foram fluindo. Sempre há a possibilidade de que nós gravaremos mais; você nunca pode descartar isso. Mas nós ainda não planejamos nada além da turnê... Nós realmente não podemos nos comprometer com isso"
Sobre seu relacionamento com Ozzy e Sharon Osbourne: "Nós não brigamos com eles. Não há hostilidade. Tudo isso é uma operação separada, e há planos com essa operação, coisas nos trabalhos com o Ozzy."
Sobre o show ao vivo do Heaven and Hell: "Com o Ozzy, nós geralmente tocaríamos uma noite, tiraríamos uma de folga, tocaríamos de novo, tiraríamos mais duas noites de folga e assim por diante. Com essa formação, nós tocamos três shows, depois um dia de folga e depois três shows de novo. Eu gosto dessa estabilidade e isso definitivamente corresponde ao jeito que eu gosto que as coisas andem."
"São os anos do Dio e nós temos umas músicas muito boas dessa época. Se nós fizéssemos a turnê com o nome Black Sabbath, os fãs esperariam "War Pigs", "Iron Man" e essas músicas novamente. Mas nós ficamos tocando essas coisas com o Ozzy por anos, e nós quisemos trazer mais dessas coisas (das músicas da era do Dio)".
O artigo completo (em inglês) pode ser lido neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps