Tom Morello: fuga cinematográfica de barco
Por Eduardo Miranda da Glória
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2007
Reportagem da Launch Radio Networks relata: O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, algumas vezes conhecido como o cantor folk de protesto THE NIGHTWATCHMAN, se apresentou no sábado (2 de junho) na Alemanha, durante uma manifestação contra o G8 [abreviação de "Grupo dos Oito", que reúne os sete países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo e a Rússia]. Cerca de cinqüenta a sessenta mil pessoas estavam presentes.
Morello falou sobre o público: "Eu entrei no meio do povo. A polícia começou a atacar as pessoas com jatos de água e gás lacrimogêneo. Havia grandes fogueiras. Eu vi alguns espíritos de porco atirando garrafas nos policiais. Tirando alguma violência, contudo, a maioria dos protestos foi pacífico".
Morello tocou músicas como "One Man Revolution", "The Road That I Must Travel" e "Maximum Firepower". Ele disse que foi embora pelo mar, em uma fuga cinematográfica: "Depois de tocar, eu tive que escapar com um pequeno barco pelo Mar Báltico. Havia barcos policiais bloqueando a entrada para o festival e nós saímos na escuridão".
Morello está no meio de uma turnê do NIGHTWATCHMAN nos Estados Unidos. E o recém-reunido RAGE AGAINST THE MACHINE deve fazer mais shows em breve.
Morello explicou também a origem do nome "Nightwatchman", que surgiu quando ele começou a tocar suas canções de protesto anonimamente em cafeterias. "Eu tinha que permanecer anônimo, saca?", ele disse. "Eu não queria aparecer como Tom Morello e ter pessoas, sabe, entre os seus capuccinos pedindo por 'Bulls On Parade'. Então me inscrevi como The Nightwatchman, que era um trocadilho que se ajustava à música que eu estava escrevendo e tocando, e a coisa colou".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Ofertas selecionadas com até 69% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
As bandas pesadas que o crítico Regis Tadeu acha que nunca deviam ter existido


O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
Tom Morello anuncia festival que contará com Foo Fighters, Bruce Springsteen e Serj Tankian
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



