Tom Morello: fuga cinematográfica de barco
Por Eduardo Miranda da Glória
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2007
Reportagem da Launch Radio Networks relata: O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, algumas vezes conhecido como o cantor folk de protesto THE NIGHTWATCHMAN, se apresentou no sábado (2 de junho) na Alemanha, durante uma manifestação contra o G8 [abreviação de "Grupo dos Oito", que reúne os sete países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo e a Rússia]. Cerca de cinqüenta a sessenta mil pessoas estavam presentes.
Morello falou sobre o público: "Eu entrei no meio do povo. A polícia começou a atacar as pessoas com jatos de água e gás lacrimogêneo. Havia grandes fogueiras. Eu vi alguns espíritos de porco atirando garrafas nos policiais. Tirando alguma violência, contudo, a maioria dos protestos foi pacífico".
Morello tocou músicas como "One Man Revolution", "The Road That I Must Travel" e "Maximum Firepower". Ele disse que foi embora pelo mar, em uma fuga cinematográfica: "Depois de tocar, eu tive que escapar com um pequeno barco pelo Mar Báltico. Havia barcos policiais bloqueando a entrada para o festival e nós saímos na escuridão".
Morello está no meio de uma turnê do NIGHTWATCHMAN nos Estados Unidos. E o recém-reunido RAGE AGAINST THE MACHINE deve fazer mais shows em breve.
Morello explicou também a origem do nome "Nightwatchman", que surgiu quando ele começou a tocar suas canções de protesto anonimamente em cafeterias. "Eu tinha que permanecer anônimo, saca?", ele disse. "Eu não queria aparecer como Tom Morello e ter pessoas, sabe, entre os seus capuccinos pedindo por 'Bulls On Parade'. Então me inscrevi como The Nightwatchman, que era um trocadilho que se ajustava à música que eu estava escrevendo e tocando, e a coisa colou".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser

A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera



