BBC pede desculpas para fãs do Metallica
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Guardian Unlimited
Postado em 19 de julho de 2007
A reportagem abaixo é de John Plunkett, do jornal Guardian Unlimited:
Primeiro foram os espectadores do programa Blue Peter, depois a própria Rainha da Inglaterra. Agora a BBC trouxe outra desculpa, dessa vez para um contingente bem mais cabeludo dos seus espectadores – os fãs de Heavy Metal.
A empresa soltou uma nota de desculpas depois das reclamações dos telespectadores de que o set do METALLICA não foi mostrado na íntegra na cobertura ao vivo do "Live Earth" no Estádio de Wembley.
A BBC se esforçou para ressaltar que a decisão não foi tomado por "preconceito com o heavy metal ou com qualquer outro tipo de música". Foi, na verdade, conseqüência de um esforço para mostrar outros shows do "Live Earth" ao redor do mundo.
Para piorar as coisas, contudo, a BBC errou a grafia do nome da banda no seu texto de desculpas no site: "Recebemos reclamações de alguns telespectadores de que o set do Metalica não foi mostrado por inteiro", diz o texto. "Esse foi um evento global e queríamos mostrar os outros shows, bem como o do Reino Unido. Tomamos decisões editoriais antecipadas e no dia, sobre os lugares e horários que faríamos isso. Nem todas as músicas de cada artista puderam ser mostradas, mas trasmitimos toda a jornada pelo nosso sistema interativo, onde os espectadores com sistema digital que quisessem ver as perfomances completas poderiam pressionar o botão vermelho a qualquer momento".
"Os shows foram bastante variados em Londres e ao redor do mundo, e certamente não houve preconceito com o Heavy Metal ou qualquer outro tipo de música; apenas uma determinação para fazer o melhor por toda a audiência da BBC2 e da BBC1 durante esse dia".
"Esse é, inevitavelmente, um balanço positivo, e não podemos deixar todos satisfeitos todo o tempo. Contudo, é claro que nos desculpamos se alguns espectadores em particular ficaram desapontados."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps