BBC pede desculpas para fãs do Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Guardian Unlimited, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A reportagem abaixo é de John Plunkett, do jornal Guardian Unlimited:

Primeiro foram os espectadores do programa Blue Peter, depois a própria Rainha da Inglaterra. Agora a BBC trouxe outra desculpa, dessa vez para um contingente bem mais cabeludo dos seus espectadores – os fãs de Heavy Metal.

4279 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

A empresa soltou uma nota de desculpas depois das reclamações dos telespectadores de que o set do METALLICA não foi mostrado na íntegra na cobertura ao vivo do "Live Earth" no Estádio de Wembley.

A BBC se esforçou para ressaltar que a decisão não foi tomado por “preconceito com o heavy metal ou com qualquer outro tipo de música”. Foi, na verdade, conseqüência de um esforço para mostrar outros shows do "Live Earth" ao redor do mundo.

Para piorar as coisas, contudo, a BBC errou a grafia do nome da banda no seu texto de desculpas no site: “Recebemos reclamações de alguns telespectadores de que o set do Metalica não foi mostrado por inteiro”, diz o texto. “Esse foi um evento global e queríamos mostrar os outros shows, bem como o do Reino Unido. Tomamos decisões editoriais antecipadas e no dia, sobre os lugares e horários que faríamos isso. Nem todas as músicas de cada artista puderam ser mostradas, mas trasmitimos toda a jornada pelo nosso sistema interativo, onde os espectadores com sistema digital que quisessem ver as perfomances completas poderiam pressionar o botão vermelho a qualquer momento".

“Os shows foram bastante variados em Londres e ao redor do mundo, e certamente não houve preconceito com o Heavy Metal ou qualquer outro tipo de música; apenas uma determinação para fazer o melhor por toda a audiência da BBC2 e da BBC1 durante esse dia".

“Esse é, inevitavelmente, um balanço positivo, e não podemos deixar todos satisfeitos todo o tempo. Contudo, é claro que nos desculpamos se alguns espectadores em particular ficaram desapontados.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett não ensaiou para tocar solos do Hardwired

Metallica x MegadethMetallica x Megadeth
A análise musical de Nando Moura

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online