Hetfield: "Metallica está se concentrando na vibração do Master of Puppets"
Por Bruno Asfora
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de julho de 2007
James Hetfield, frontman do METALLICA foi entrevistado pela NRK da Noruega na terça feira (10 de julho) antes da apresentação em Oslo.
P: Como o novo METALLICA [álbum] irá soar?
Hetfield: "Será tão bom quanto nós pudermos, eu diria, e é assim que tem sido. [O produtor] Rick Rubin é extremamente bom em extrair o melhor de qualquer artista com que trabalhe, seja BEASTIE BOYS, NEIL DIAMOND, SLAYER, SLIPKNOT... ele faz de tudo, ele faz rap... qualquer coisa! De um jeito ou de outro ele nos faz progredir. Ele tem uma vibração boa, e um bom ouvido e nós achamos que também temos. Então, algumas vezes há um pouco disso – nós gostamos das coisas do nosso jeito, e ele gosta das coisas do jeito dele – mas com dois grandes poderes fazendo algo juntos, eu acho que iremos surgir com algo realmente incrível. Ele está fazendo nós nos concentrarmos na vibração em torno do ‘Master of Puppets’ – o que passava nas nossas mentes? Como era? – a fome em torno do ‘Master of Puppets’."
P: Vocês tocaram no Live Earth. Qual são os seus pensamentos sobre a crise climática. Em que o METALLICA pode contribuir [para o processo como um todo]?
Hetfield: "Eu realmente evitei a imprensa sobre o dia do Live Earth. De maneira alguma eu concordo com o que está acontecendo por aí. Política me deixa louco e eu não gosto de falar de política. Os políticos têm os meios, eles têm como conseguir que as coisas sejam feitas, e é a isso que queremos juntar a nossa música e não obscurecê-la com ‘Democrata’, ‘Republicano’, ou o que seja. Nossa filosofia é ‘pense por você’, no fim do dia, faça o que você acha que é correto. Eu, de fato, acredito que os humanos irão sobreviver. Eu tenho muita fé na humanidade, de que iremos nos superar e nos adaptar, seja lá como for. Seja feito pelo homem ou por Deus ou pela Terra/Mãe Natureza, nós temos muita gente inteligente nesse planeta que irão fazer algo de bom."
P: Vocês têm sido uma banda por 25 anos. Quais são os planos para os próximos 25?
Hetfield: "Sim, é tornar 25 em 26, 27, 28… você entende, é um dia por vez. Uma coisa excitante que surgiu pra nós foi ser elegível para o the Rock and Roll Hall of Fame, o que é ótimo. Nós tocamos lá ano passado para o BLACK SABBATH, que escolheram não se apresentar, e nós dissemos que iríamos [risos], aquilo foi bem divertido. Você sabe, este é um marco histórico. Muitas bandas foram incluídas, mas não muitas estão lá para tocar todos juntos e dizer ‘oi’ e ‘obrigado’. Se você faz isso por 25 anos, é porque não se odeiam mutuamente. Então, estamos bem orgulhosos. Não há muitas bandas que possam dizer isso, dessa forma, nós somos muito gratos".
P: Vocês tiveram algumas dificuldade no último álbum. Como vocês estão funcionando agora para o novo disco?
Hetfield: "Bem, uma coisa que todos disseram no últimos disco – passando por toda a limpeza, a terapia, a conversa, a lavagem da roupa suja... você sabe, de um extremo ao outro – de nos odiarmos, de não nos falarmos a abraços e choros... é loucura – de um lado ao outro. Ambos são irreais. Em algum lugar no meio disso é onde precisamos viver e equilíbrio é difícil às vezes, especialmente pra mim, que gosto de extremos, ou acho que gosto. Todo o trabalho pelo qual passamos no ‘St. Anger’, foi dito que não era para o ‘St. Anger’, era para o próximo disco, e isso faz todo o sentido. ‘St. Anger’ é muito mais um atestado – é como a purgação de um sentimento. E o novo disco é mais nós trabalhando juntos – em harmonia, em atrito, em felicidade, em tristeza... tudo isso colocado junto. E nós somos capazes de passar por isso – nós atravessamos o fogo, sabemos o quão quente pode ficar, e não precisamos passar por lá de novo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock


Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A reação de Guilherme Arantes ao assistir show do Metallica na década de 1990
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player



