As lendas da música que são gigantes lá fora e no Brasil floparam, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de setembro de 2024
Durante uma de suas lives no YouTube, o crítico musical Regis Tadeu trouxe uma reflexão sobre artistas internacionais e nacionais que tiveram sucesso global, mas não conseguiram conquistar o mesmo público no Brasil. Entre exemplos de nomes icônicos da música mundial, Tadeu destacou figuras que, apesar de seu reconhecimento em outros países, não alcançaram o mesmo prestígio por aqui.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Primeiro nome que me vem à cabeça: Sérgio Mendes. Sim, o Sérgio Mendes. Ele estourou lá fora, mas aqui nunca teve o mesmo impacto", comenta Regis, referindo-se ao músico brasileiro que fez grande sucesso no exterior, especialmente nos Estados Unidos, mas não atingiu a mesma popularidade em seu país de origem.
Outro exemplo citado por Tadeu é Bruce Springsteen, aclamado como um dos maiores artistas do rock nos Estados Unidos. "Cara, ele é o maior de todos lá fora, mas no Brasil, não emplacou. Tocou muito na rádio, mas não chegou ao nível que merecia por aqui", pondera o crítico, destacando a desconexão entre o sucesso mundial de Springsteen e seu impacto limitado no Brasil.
O britânico Robbie Williams também entrou na lista. Apesar de ser um dos maiores artistas da Europa, sua presença no cenário musical brasileiro foi discreta: "Completamente desconhecido por grande parte do público brasileiro, mas um gigante na Europa", comentou Regis.
Entre os exemplos incontestáveis, Regis mencionou a banda Toto, que teve sucessos globais com músicas como "Africa" e "Rosanna", mas que não conseguiu se firmar como um grande nome no Brasil. "Tocou muito nas rádios, mas nunca foi uma banda gigante aqui no Brasil, apesar de ser enorme nos Estados Unidos", conclui Tadeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"


Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Regis Tadeu explica por que documentário do Iron Maiden "é uma farsa"
A opinião de Regis Tadeu sobre o álbum "O Concreto Já Rachou" da Plebe Rude
O álbum da coleção de Kiko Loureiro que Regis Tadeu tirou sarro quando descobriu
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu


