RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Guitarrista Reb Beach nunca quis que o Winger acabasse

Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost

Social Distortion anuncia "Born to Kill", primeiro álbum de estúdio em 15 anos

Músico entediado deve reconsiderar carreira, diz Barney: "ninguém quer 50% de um artista"

Foto que inspirou a capa do álbum "Led Zeppelin IV" vai a leilão na Inglaterra

Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer

O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"

Guitarrista do Lamb of God compara história da banda à "Cinderela"

Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal

Rafael Bittencourt e Gastão Moreira discutem sobre o cenário atual do rock no brasil

In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda

O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"

Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida

Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção

In Flames confirma apresentação em Curitiba para o dia 26 de abril


Bangers Open Air
Bad Religion

Veja como funciona Universidade que ensina rock

Postado em 04 de julho de 2007

Conforme publicamos em novembro do ano passado, a Unisinos, faculdade situada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, estava inaugurando o "Curso de Formação de Músicos e Produtores de Rock", que têm como objetivo "formar um profissional para a área da música que tenha capacidade de gerenciar sua própria carreira, que saiba discorrer sobre a história do rock com apurado senso estético, relacionar-se fluentemente com os meios de comunicação e utilizar adequadamente as ferramentas tecnológicas e a internet. Enfim, que ele seja capaz de incutir nas pessoas um novo entendimento do papel do músico hoje em dia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O curso está funcionando desde o início do ano, e o pai da idéia, o música Frank Jorge, que já participou de várias bandas de rock gaúchas como OS CASCAVELETTES e GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, bateu um papo com a Rock Brigade, onde falou como surgiu a idéia, como funciona o curso, qual foi a reação da comunidade acadêmica em geral e muito mais; seguem dois trechos:

Dentro do site da Unisinos, o link para buscar informações sobre o curso se chama "Viva do Rock". Dá realmente para se viver do rock no Brasil ou isso é privilégio de uma minoria?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

JORGE: "Viver do rock é tão possível e difícil como qualquer outra profissão. O pensamento correto é este: não tem moleza! Dá para viver do rock, do mambo ou do samba se tu trabalhares, estudares e focares teu interesse".

Por outro lado, até que ponto o fato de o rock passar a ser matéria com currículo, prova e diploma vai contra a espontaneidade e a rebeldia, que sempre foram marcas registradas do gênero?

JORGE: "Discordo. Seria o mesmo que dizer que não se deve estudar a História da Arte ou estudar Teatro Grego e Contemporâneo. Não se pretende enquadrar o rock, descaracterizá-lo, dizer que ele é uma coisa que na verdade não é. O aprofundamento histórico e conceitual nos trará mais luzes ainda sobre tudo de bacana que o rock vem produzindo. O lado negativo ou fútil sempre é enfatizado: fulano quebrou uma TV do hotel, fulano está internado numa clínica, beltrano exigiu 500 toddynhos no camarim... Isso não nos interessa. Queremos formar pessoas que sejam úteis e produtivas não apenas no mercado da música, mas para toda a sociedade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Confira a íntegra da entrevista na Rock Brigade.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto
Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS