RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Steve Harris desconversa ao ser questionado sobre novo disco do Iron Maiden; "Não sei"

Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles

A obra-prima do Depeche Mode que poucos sabem que é inspirada em Elvis Presley

Após quatro anos, Bon Jovi confirma volta aos palcos em 2026

As duas bandas que se reuniram após ex-esposas quebrarem membros no divórcio

A grande dúvida sobre Emily Armstrong substituindo Chester, segundo Mike Shinoda

David Gilmour responde se voltará a trabalhar com Roger Waters no Pink Floyd

"Sabia que Ozzy estava doente, mas não imaginava que fosse tanto", confessa Geezer Butler

Rush agradece apoio dos fãs à nova baterista Anika Nilles

Para Mike Shinoda (Linkin Park), Emily Armstrong é "a voz que só aparece uma vez por geração"

Primeira-ministra do Japão fala de Sabbath, Maiden e Purple no podcast do Babymetal

Dave McClain se pronuncia sobre saída do Sacred Reich; "Decidi seguir em frente"

"Chama", novo álbum do Soulfly, é exaltado em resenha do Blabbermouth

Documentário oficial sobre Paul Di'Anno será lançado em 2026

Cristina Scabbia diz que mulheres do universo metal são tratadas de "forma diferente"


Grave Digger

Faculdade gaúcha inaugura curso de Rock

Fonte: Unisinos
Postado em 03 de novembro de 2006

A Unisinos, faculdade situada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está inaugurando o "Curso de Formação de Músicos e Produtores de Rock", que têm como objetivo "formar um profissional para a área da música que tenha capacidade de gerenciar sua própria carreira, que saiba discorrer sobre a história do rock com apurado senso estético, relacionar-se fluentemente com os meios de comunicação e utilizar adequadamente as ferramentas tecnológicas e a internet. Enfim, que ele seja capaz de incutir nas pessoas um novo entendimento do papel do músico hoje em dia".

O curso têm duração de dois anos e meio (1.660 horas-aula) e está dividido em quatro módulos: "Construção de referências", "Identidade musical e elaboração de repertório", "Produção musical" e "Preparação da carreira"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja abaixo uma descrição pormenorizada dos módulos:

Módulo I - Construção de referências musicais - 330 horas-aula

Introduz e ambienta o aluno na trajetória teórico-prática do curso. Nesse módulo, o aluno cria sua versão para uma música do gênero rock pré-existente. O objetivo é consolidar e sistematizar o conjunto de suas referências musicais. No processo de criação e produção musical do gênero, é fundamental que o músico ou produtor saiba construir as fundações de seu estilo ou identidade musical.

ATIVIDADES ACADÊMICAS:
Interpretação e produção de textos
Produção musical 1
Historia do rock 1
Laboratório de rock 1
Projeto 1 - Cover
Produção de gravação 1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Módulo II - Identidade musical e elaboração de repertório - 630 horas-aula

É nesse momento que você desenvolve suas composições próprias, baseado na trajetória construída pela consolidação de suas referências musicais no módulo I. A construção da identidade própria do aluno enquanto músico e produtor requer atenção, disciplina e respeito ao processo de aprendizagem de cada pessoa.

ATIVIDADES ACADÊMICAS:
Comunicação e Marketing
Música e Legislação
Produção musical 2
Historia do rock 2
Criação musical
Laboratório de rock 2
Laboratório de rock 3
Produção de gravação 2
Projeto 2 - Demonstração
Desenvolvimento da carreira musical
Direito autoral

Módulo III - Produção musical - 360 horas-aula

De forma prática, você será qualificado para atuar de maneira colaborativa e coletiva no desenvolvimento das competências de reflexão, produção e composição aliado a conhecimentos de Comunicação e Direito. Através do Projeto 3 – Produção de Coletânea, o aluno desenvolve trabalhos de gravação, produção e divulgação. A atividade completa mais uma produção de prática que será inserida no portfólio do músico ou produtor em formação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ATIVIDADES ACADÊMICAS:
Criação e gestão da marca
Produção musical 3
Criação musical 2
Laboratório de rock 4
Produção de gravação 3
Projeto 3 - Produção coletânea

Módulo IV - Preparação da carreira - 340 horas-aula

Prepara o aluno para o início de sua carreira como produtor ou músico de rock. Através do Projeto 4 – Festival , você será preparado para produção de um evento configurado como um festival de música, ou seja, uma reunião de bandas e músicos que servirá como o ápice da trajetória do aluno dentro do curso. É nesse momento que o aluno percebe a evolução do conjunto de suas competências desenvolvidas ao longo dos quatro módulos do curso e que servirá de plataforma para a exposição do formando na sua inserção no mercado de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ATIVIDADES ACADÊMICAS:
Administração da carreira
Redes de relacionamento pessoal/profissional
Antropologia e ética
Desenvolvimento de produto web
Oficina de produto web
Negociação
Projeto 4 - Festival
Produção musical 4.

Mais detalhes no link abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS