Luna Sea: o retorno de uma lenda do j-rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por iori, Fonte: site oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

LUNA SEA, uma das mais influentes bandas do j-rock e do visual kei, acaba de anunciar um show nostálgico após sete anos de separação. A apresentação, intitulada "One Night Déjàvu" (em alusão ao antigo hit "Déjàvu"), ocorre no dia 24 de dezembro no famoso estádio Tokyo Dome.

Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?

No dia 1 de agosto, LUNA SEA colocou no ar um hotsite chamado "GOD BLESSED YOU" ("Deus abençoou vocês" em inglês). Nele havia uma animação de uma lua que a cada dia passava por uma nova fase de um eclipse, ao tempo que uma contagem regressiva diminuía também diariamente. Hoje, dia 27 de agosto, a contagem terminou (após o site sair do ar devido à quantidade de acessos), o nome do site mudou para "GOD BLESS YOU" e revelou seu mistério.

Ainda não ficou claro se trata-se apenas de um evento isolado ou uma apresentação que marcará o retorno da banda. O site "GOD BLESS YOU" possui, sob uma lua vermelha, uma contagem regressiva que iniciou-se no número 118 e um menu de quatro links: "I. ORIGIN" ("origem"), "II. IMPULSE" ("impulso"), "III. BREED" ("raça") e "IV. UNITE" ("unir"), dos quais apenas o primeiro funciona, levando a um vídeo que revela a notícia do show em dezembro.

LUNA SEA formou-se em 1989 como uma banda de colégio. Depois de "descobertos" por hide, ex-guitarrista do X JAPAN, lançaram o auto-intitulado primeiro álbum em 1991, ainda independentes, já com sua formação clássica: RYUICHI no vocal, SUGIZO na guitarra e no violino, INORAN na guitarra, J no baixo e Shinya na bateria. Debutando major em 1992, LUNA SEA veio a se tornar uma das maiores referências do visual kei. Em meados dos anos 1990, com uma imagem mais branda e uma música mais leve, porém ainda sofisticada, consagrou-se no mainstream japonês. Seu show de aniversário em 1999 reuniu 100.000 expectadores. No mesmo ano, realizou a primeira de duas turnês asiáticas que ocorreriam até 2000, quando o LUNA SEA anunciou sua separação e despediu-se dos fãs com dois shows em dezembro no Tokyo Dome.

Vários artistas japoneses já declararam sua admiração e respeito pelo LUNA SEA em entrevistas ou até mesmo tocando covers. Entre eles estão Dir en grey, the GazettE, Miyavi e inúmeros outros.

Assista ao vídeo "STORM", do LUNA SEA.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Luna Sea"


Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?Whiplash.Net
O site é um site lucrativo?

Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Mötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons sobre rock estar mortoMötley Crüe
Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons sobre rock estar morto

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura


Sobre iori

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336