Luna Sea: o retorno de uma lenda do j-rock
Por iori
Fonte: site oficial
Postado em 28 de agosto de 2007
LUNA SEA, uma das mais influentes bandas do j-rock e do visual kei, acaba de anunciar um show nostálgico após sete anos de separação. A apresentação, intitulada "One Night Déjàvu" (em alusão ao antigo hit "Déjàvu"), ocorre no dia 24 de dezembro no famoso estádio Tokyo Dome.
No dia 1 de agosto, LUNA SEA colocou no ar um hotsite chamado "GOD BLESSED YOU" ("Deus abençoou vocês" em inglês). Nele havia uma animação de uma lua que a cada dia passava por uma nova fase de um eclipse, ao tempo que uma contagem regressiva diminuía também diariamente. Hoje, dia 27 de agosto, a contagem terminou (após o site sair do ar devido à quantidade de acessos), o nome do site mudou para "GOD BLESS YOU" e revelou seu mistério.
Ainda não ficou claro se trata-se apenas de um evento isolado ou uma apresentação que marcará o retorno da banda. O site "GOD BLESS YOU" possui, sob uma lua vermelha, uma contagem regressiva que iniciou-se no número 118 e um menu de quatro links: "I. ORIGIN" ("origem"), "II. IMPULSE" ("impulso"), "III. BREED" ("raça") e "IV. UNITE" ("unir"), dos quais apenas o primeiro funciona, levando a um vídeo que revela a notícia do show em dezembro.
LUNA SEA formou-se em 1989 como uma banda de colégio. Depois de "descobertos" por hide, ex-guitarrista do X JAPAN, lançaram o auto-intitulado primeiro álbum em 1991, ainda independentes, já com sua formação clássica: RYUICHI no vocal, SUGIZO na guitarra e no violino, INORAN na guitarra, J no baixo e Shinya na bateria. Debutando major em 1992, LUNA SEA veio a se tornar uma das maiores referências do visual kei. Em meados dos anos 1990, com uma imagem mais branda e uma música mais leve, porém ainda sofisticada, consagrou-se no mainstream japonês. Seu show de aniversário em 1999 reuniu 100.000 expectadores. No mesmo ano, realizou a primeira de duas turnês asiáticas que ocorreriam até 2000, quando o LUNA SEA anunciou sua separação e despediu-se dos fãs com dois shows em dezembro no Tokyo Dome.
Vários artistas japoneses já declararam sua admiração e respeito pelo LUNA SEA em entrevistas ou até mesmo tocando covers. Entre eles estão Dir en grey, the GazettE, Miyavi e inúmeros outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre



O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock



