Luna Sea: o retorno de uma lenda do j-rock
Por iori
Fonte: site oficial
Postado em 28 de agosto de 2007
LUNA SEA, uma das mais influentes bandas do j-rock e do visual kei, acaba de anunciar um show nostálgico após sete anos de separação. A apresentação, intitulada "One Night Déjàvu" (em alusão ao antigo hit "Déjàvu"), ocorre no dia 24 de dezembro no famoso estádio Tokyo Dome.
No dia 1 de agosto, LUNA SEA colocou no ar um hotsite chamado "GOD BLESSED YOU" ("Deus abençoou vocês" em inglês). Nele havia uma animação de uma lua que a cada dia passava por uma nova fase de um eclipse, ao tempo que uma contagem regressiva diminuía também diariamente. Hoje, dia 27 de agosto, a contagem terminou (após o site sair do ar devido à quantidade de acessos), o nome do site mudou para "GOD BLESS YOU" e revelou seu mistério.
Ainda não ficou claro se trata-se apenas de um evento isolado ou uma apresentação que marcará o retorno da banda. O site "GOD BLESS YOU" possui, sob uma lua vermelha, uma contagem regressiva que iniciou-se no número 118 e um menu de quatro links: "I. ORIGIN" ("origem"), "II. IMPULSE" ("impulso"), "III. BREED" ("raça") e "IV. UNITE" ("unir"), dos quais apenas o primeiro funciona, levando a um vídeo que revela a notícia do show em dezembro.
LUNA SEA formou-se em 1989 como uma banda de colégio. Depois de "descobertos" por hide, ex-guitarrista do X JAPAN, lançaram o auto-intitulado primeiro álbum em 1991, ainda independentes, já com sua formação clássica: RYUICHI no vocal, SUGIZO na guitarra e no violino, INORAN na guitarra, J no baixo e Shinya na bateria. Debutando major em 1992, LUNA SEA veio a se tornar uma das maiores referências do visual kei. Em meados dos anos 1990, com uma imagem mais branda e uma música mais leve, porém ainda sofisticada, consagrou-se no mainstream japonês. Seu show de aniversário em 1999 reuniu 100.000 expectadores. No mesmo ano, realizou a primeira de duas turnês asiáticas que ocorreriam até 2000, quando o LUNA SEA anunciou sua separação e despediu-se dos fãs com dois shows em dezembro no Tokyo Dome.
Vários artistas japoneses já declararam sua admiração e respeito pelo LUNA SEA em entrevistas ou até mesmo tocando covers. Entre eles estão Dir en grey, the GazettE, Miyavi e inúmeros outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
Presença de Palco: dicas para iniciantes
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater


Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath



