Luna Sea: o retorno de uma lenda do j-rock
Por iori
Fonte: site oficial
Postado em 28 de agosto de 2007
LUNA SEA, uma das mais influentes bandas do j-rock e do visual kei, acaba de anunciar um show nostálgico após sete anos de separação. A apresentação, intitulada "One Night Déjàvu" (em alusão ao antigo hit "Déjàvu"), ocorre no dia 24 de dezembro no famoso estádio Tokyo Dome.
No dia 1 de agosto, LUNA SEA colocou no ar um hotsite chamado "GOD BLESSED YOU" ("Deus abençoou vocês" em inglês). Nele havia uma animação de uma lua que a cada dia passava por uma nova fase de um eclipse, ao tempo que uma contagem regressiva diminuía também diariamente. Hoje, dia 27 de agosto, a contagem terminou (após o site sair do ar devido à quantidade de acessos), o nome do site mudou para "GOD BLESS YOU" e revelou seu mistério.

Ainda não ficou claro se trata-se apenas de um evento isolado ou uma apresentação que marcará o retorno da banda. O site "GOD BLESS YOU" possui, sob uma lua vermelha, uma contagem regressiva que iniciou-se no número 118 e um menu de quatro links: "I. ORIGIN" ("origem"), "II. IMPULSE" ("impulso"), "III. BREED" ("raça") e "IV. UNITE" ("unir"), dos quais apenas o primeiro funciona, levando a um vídeo que revela a notícia do show em dezembro.
LUNA SEA formou-se em 1989 como uma banda de colégio. Depois de "descobertos" por hide, ex-guitarrista do X JAPAN, lançaram o auto-intitulado primeiro álbum em 1991, ainda independentes, já com sua formação clássica: RYUICHI no vocal, SUGIZO na guitarra e no violino, INORAN na guitarra, J no baixo e Shinya na bateria. Debutando major em 1992, LUNA SEA veio a se tornar uma das maiores referências do visual kei. Em meados dos anos 1990, com uma imagem mais branda e uma música mais leve, porém ainda sofisticada, consagrou-se no mainstream japonês. Seu show de aniversário em 1999 reuniu 100.000 expectadores. No mesmo ano, realizou a primeira de duas turnês asiáticas que ocorreriam até 2000, quando o LUNA SEA anunciou sua separação e despediu-se dos fãs com dois shows em dezembro no Tokyo Dome.

Vários artistas japoneses já declararam sua admiração e respeito pelo LUNA SEA em entrevistas ou até mesmo tocando covers. Entre eles estão Dir en grey, the GazettE, Miyavi e inúmeros outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O impacto da melancólica saída de Steve Morse do Deep Purple, segundo Don Airey
O megahit de Paulo Ricardo que ele trocaria título se pudesse: "O nome é meio estranho"
A música que nasceu em momento de tristeza e se tornou um grande hit dos anos 2000
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


