Bruce Dickinson diz que Iron Maiden ainda é uma força musical ativa
Por Bruno Asfora
Fonte: The Courier Mail
Postado em 25 de setembro de 2007
Jason Nahrung, do The Courier Mail da Austrália, recentemente conversou com Bruce Dickinson, lendário vocalista do IRON MAIDEN, sobre vários assuntos, incluindo a muito aguardada "Somewhere Back In Time tour".
Dickinson afirma que a turnê do próximo ano - a quarta visita da banda à Austrália e a primeira desde 1992 - deverá satisfazer aos fãs que por décadas imploraram para ouvir os sucessos do Maiden ao vivo no país, mas que ao mesmo tempo a idéia não é replicar as glórias passadas da tour do "Powerslave".
"Não estamos tentando recriar a turnê. Não será uma cópia da 'Live After Death'. Recriaremos as partes legais, mas o principal é a música. Não queremos soar como uma banda cover do Iron Maiden", diz Bruce.
A turnê é calcada nos anos de auge do Maiden durante a década de 1980, quando "The Number Of The Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" catapultaram a banda ao topo da escala do Metal, que prosseguiu fortalecida pelo sucesso do "Somewhere In Time" (1986) e "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988). O Maiden continua sendo uma fonte de inspiração e tem despertado interesse nos últimos anos graças aos sólidos álbuns de estúdio e suas performances ao vivo.
Dickinson fala sobre a popularidade duradoura do grupo: "O Maiden é uma banda única. Você pode dizer que nós somos um dos últimos dos originais. A base dos fãs têm sido regenerada. Há uma nova geração inteira - duas novas gerações - de jovens que estão se voltando para nós. Nós tocamos na Suécia e enchemos estádios de futebol com 50.000 assentos. Nunca enchemos um estádio de futebol no meio dos anos oitenta. Você olha agora e as primeiras 50 fileiras são de garotos de 16 anos. Na turnê passada fomos capazes de tocar o novo álbum na íntegra e ainda esgotar os ingressos de arenas no mundo inteiro. Os fãs são atraídos a nós porque ainda somos uma força musical ativa".

Confira o artigo completo (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O motivo que levou Alissa White-Gluz a se juntar ao DragonForce, segundo a própria
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Ex-esposa de Eddie foi confundida com "mulher da vida" em tour do Van Halen pelo Brasil
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
West Ham: o time do coração de Steve Harris
A canção da "era Ozzy" no Black Sabbath que foi a preferida de Ronnie James Dio

Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


