Bruce Dickinson diz que Iron Maiden ainda é uma força musical ativa
Por Bruno Asfora
Fonte: The Courier Mail
Postado em 25 de setembro de 2007
Jason Nahrung, do The Courier Mail da Austrália, recentemente conversou com Bruce Dickinson, lendário vocalista do IRON MAIDEN, sobre vários assuntos, incluindo a muito aguardada "Somewhere Back In Time tour".
Dickinson afirma que a turnê do próximo ano - a quarta visita da banda à Austrália e a primeira desde 1992 - deverá satisfazer aos fãs que por décadas imploraram para ouvir os sucessos do Maiden ao vivo no país, mas que ao mesmo tempo a idéia não é replicar as glórias passadas da tour do "Powerslave".
"Não estamos tentando recriar a turnê. Não será uma cópia da 'Live After Death'. Recriaremos as partes legais, mas o principal é a música. Não queremos soar como uma banda cover do Iron Maiden", diz Bruce.
A turnê é calcada nos anos de auge do Maiden durante a década de 1980, quando "The Number Of The Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" catapultaram a banda ao topo da escala do Metal, que prosseguiu fortalecida pelo sucesso do "Somewhere In Time" (1986) e "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988). O Maiden continua sendo uma fonte de inspiração e tem despertado interesse nos últimos anos graças aos sólidos álbuns de estúdio e suas performances ao vivo.
Dickinson fala sobre a popularidade duradoura do grupo: "O Maiden é uma banda única. Você pode dizer que nós somos um dos últimos dos originais. A base dos fãs têm sido regenerada. Há uma nova geração inteira - duas novas gerações - de jovens que estão se voltando para nós. Nós tocamos na Suécia e enchemos estádios de futebol com 50.000 assentos. Nunca enchemos um estádio de futebol no meio dos anos oitenta. Você olha agora e as primeiras 50 fileiras são de garotos de 16 anos. Na turnê passada fomos capazes de tocar o novo álbum na íntegra e ainda esgotar os ingressos de arenas no mundo inteiro. Os fãs são atraídos a nós porque ainda somos uma força musical ativa".
Confira o artigo completo (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos


A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Metal Hammer: 10 discos horríveis lançados por grandes bandas na década de 1990
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



