Iron Maiden: "ainda uma força musical ativa"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Asfora, Fonte: The Courier Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jason Nahrung, do The Courier Mail da Austrália, recentemente conversou com Bruce Dickinson, lendário vocalista do IRON MAIDEN, sobre vários assuntos, incluindo a muito aguardada "Somewhere Back In Time tour".

285 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Dickinson afirma que a turnê do próximo ano - a quarta visita da banda à Austrália e a primeira desde 1992 - deverá satisfazer aos fãs que por décadas imploraram para ouvir os sucessos do Maiden ao vivo no país, mas que ao mesmo tempo a idéia não é replicar as glórias passadas da tour do "Powerslave".

"Não estamos tentando recriar a turnê. Não será uma cópia da 'Live After Death'. Recriaremos as partes legais, mas o principal é a música. Não queremos soar como uma banda cover do Iron Maiden", diz Bruce.

A turnê é calcada nos anos de auge do Maiden durante a década de 1980, quando "The Number Of The Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" catapultaram a banda ao topo da escala do Metal, que prosseguiu fortalecida pelo sucesso do "Somewhere In Time" (1986) e "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988). O Maiden continua sendo uma fonte de inspiração e tem despertado interesse nos últimos anos graças aos sólidos álbuns de estúdio e suas performances ao vivo.

Dickinson fala sobre a popularidade duradoura do grupo: "O Maiden é uma banda única. Você pode dizer que nós somos um dos últimos dos originais. A base dos fãs têm sido regenerada. Há uma nova geração inteira - duas novas gerações - de jovens que estão se voltando para nós. Nós tocamos na Suécia e enchemos estádios de futebol com 50.000 assentos. Nunca enchemos um estádio de futebol no meio dos anos oitenta. Você olha agora e as primeiras 50 fileiras são de garotos de 16 anos. Na turnê passada fomos capazes de tocar o novo álbum na íntegra e ainda esgotar os ingressos de arenas no mundo inteiro. Os fãs são atraídos a nós porque ainda somos uma força musical ativa".

Confira o artigo completo (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

285 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela379 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
E se ela tocasse como o Iron Maiden?

Dennis WillcockDennis Willcock
"Eu não preciso de apoio do Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko tocando com Streetwalkers em 1975

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

AC/DCAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosGuns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda5000 acessosSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain5000 acessosLoudwire: 20 melhores músicas de heavy metal de 20155000 acessosCourtney Love: última conversa com Kurt foi sobre dinheiro5000 acessosSepultura: Dave Grohl revela que a banda é uma de suas preferidas

Sobre Bruno Asfora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Asfora no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online