Ramones: ex-empresário processa revista Gay
Por Sandro Garcia de Castro
Fonte: Contact Music
Postado em 18 de setembro de 2007
O ex-empresário de lendas do rock como os RAMONES e IGGY POP protocolou um processo de $100 milhões de dólares contra uma revista Gay norte-americana por publicar notas falsas o retratando como um "predador sexual".
Danny Fields protocolou uma ação de difamação contra a revista OUT na Suprema Corte de Nova Yorque em Manhattan no começo deste mês. O empresário de 65 anos alega que sua carreira foi prejudicada além de qualquer reparação pelas alegaçoes falsas, que implicam que o mesmo coagiria fãs menores de idade a manter relações sexuais em troca de conhecerem seus ídolos. A revista cita uma suposta declaração do empresário, declaradamente homossexual, que teria dito "Eu não me lembro de jamais ter me inibido em dizer 'Eu sou empresário da banda. Se você quiser conhecê-los, venha até o meu quarto de hotel, durma comigo que os apresentarei pela manhã'".
Mas Fields - que foi uma figura influente na cena Punk Rock dos anos 70 - afirma jamais ter dito isso. Ele disse à coluna de fofocas do New Yok Post, PageSix: "Minha reputação está arruinada porque a revista OUT me chamou virtualmente de um predador sexual. É atroz. A acusação de que durante a apresentação das bandas eu estaria caçando na platéia em busca de garotos. Como se os shows fossem desculpas para que saísse na caça de menores de idade. As declarações são inclusive muito chulas. Eu nunca sequer falaria daquela forma. Tenho formação em literatura inglesa... Eles me humilharam como homossexual".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps