IRA! no meio de polêmicas: Nasi saiu ou não?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tudo começou com a suposta saída de NASI do IRA!, que foi desmentida tanto por ele como pela banda numa nota, no que acabou virando um anúncio de "férias" a partir de 2008. Mas no último sábado Nasi faltou a um show em Campestre (MG), onde o IRA! mesmo desfalcado fez o show. Daí questionado sobre o desfalque do vocalista, Edgard Scandurra (guitarrista) teria dito no portal Terra: "Soubemos que ele não viajaria com a gente já no ônibus, indo para Minas. Chegamos a pensar em cancelar o show, mas como haviam sido vendidos dois mil ingressos decidimos fazer", disse Scandurra. Essa versão não teria agradado ao vocalista, que na segunda ao mesmo site, desmentiu e revelou que a sua ausência ao show foi devido a um desentendimento com seu irmão Júnior Valadão (empresário da banda) no dia 7, sendo que Júnior teria partido para a agressão física. O vocalista explica o motivo: "Isso é uma mentira. É uma armação do meu irmão porque eu pedi prestação de contas sobre os shows da banda. Eu estou muito bem de saúde. Inclusive, nesse momento, estou fazendo uma caminhada". Seu advogado, Otávio Ramos, contou que os dois teria discutido por telefone e o desfecho foi no feriado de dia 7 quando o empresário teria invadido a casa do vocalista e o agredido fisicamente. "Como o Airton se recusava a prestar contas, o Nasi disse que iria pensar se realizaria o show no sábado. As 8h30 da manhã do dia 7, ele foi até a casa do Nasi fazer escândalo, invadiu o domicílio e o agrediu fisicamente. Inclusive ele foi até lá com uma faca, que foi apreendida pela polícia", relatou o advogado, que conta que o vocalista não se apresentou no show por estar com o rosto com hematomas.

Ira!: veja entrevista de Edgard Scandurra no Sofá 89 (vídeo)Fotos de Infância: Cradle Of Filth

O advogado vai entrar com ação para fazer uma auditoria nas contas da banda nos últimos anos. Já o empresário, que segundo Nasi toma remédios controlados e estaria fora de si, se recusou a comentar o ocorrido e alegou que estava numa reunião ontem (dia 10).

O assuntou até rendeu um declaração feita por Johnny Boy (tecladista que foi do IRA! e hoje toca com o Nasi) na comunidade dedicada ao vocalista no Orkut. O músico, explicando que Nasi teria pedido que ele escrevesse uma mensagem aos fãs pelo fato de não usar internet, escreveu essa mensagem:

"ESCLARECIMENTO: NASI
Todos sabem que o Nasi não entra na Internet e nem tem perfil no Orkut. Então ele pediu que eu fizesse um favor, através do meu perfil, para ter credibilidade, repassando as palavras do advogado dele.

Eis a declaração do advogado do Nasi em relação aos fatos:

Como advogado de Marcos Valadão integrante da banda IRA!... venho informar serem mentirosas as afirmações publicas feita por outro integrante do grupo. Há de se desmentir com veemência tais ponderações feitas pelo Sr. Edgar Scandurra, eis que o NASI - "não está internado em clinica para recuperação" - e tal informação além de ser mentirosa, irresponsável, injuriosa, difamatória, afeta a honra subjetiva do meu cliente. A realidade é que Marcos Valadão não pôde comparecer ao show em Minas Gerais porque foi violentamente agredido por seu ex-empresário e irmão após discussão a respeito de prestação de contas. Tais agressões foram inclusive objeto de queixa crime na 51ª Circunscrição Policial de São Paulo, Capital, eis que contundiram gravemente Marcos Valadão provocando diversas equimoses nas faces além de inchaço. Aos incautos e suas justificações mentirosas, pondero como advogado que deverão ser o quanto antes retratadas, sob pena de serem tomadas providencias juridicas para a defesa da reputação e moral de meu cliente publicamente e irresponsavelmente violada".

Mesmo assim o vocalista pode continuar fazendo shows até o fim desse ano segundo Edgard Scandurra: "Espero que ele esteja bem. Acho que ele se apresenta com a gente até o fim do ano", afirmou.

Porém algumas fontes afirmam que Nasi realmente decidiu sair do grupo, conforme pode ser visto nos links abaixo, com versões mais ou menos diferentes umas das outras:

Produtora do Ira! critica Nasi em comunicado

Nasi briga com empresário e critica companheiros do Ira!

Nasi diz que foi ameaçado pelo irmão com uma faca e deixa o grupo IRA!

Agressão de empresário seria causa da saída de Nasi do Ira!

Irmão invadiu casa de Nasi aos gritos, diz boletim.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ira!"


Ira!: veja entrevista de Edgard Scandurra no Sofá 89 (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Ira!: ouça entrevista de Edgard Scandurra ao podcast Gugacast

Ira!: Edgard Scandurra comenta a polêmica Pobre PaulistaIra!
Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"

Nasi: Chorão foi o maior roqueiro de sua geraçãoNasi
"Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"

Fafá de Belém: meu espírito é heavy metal, diz a cantoraFafá de Belém
"meu espírito é heavy metal", diz a cantora


Fotos de Infância: Cradle Of FilthFotos de Infância
Cradle Of Filth

Lars Ulrich: As mulheres da vida do bateristaLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Slipknot: as mulheres da vida dos integrantes da bandaSlipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Epica: belas fotos da bela vocalista Simone SimonsEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Guitarristas: Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)Guitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336