IRA! no meio de polêmicas: Nasi saiu ou não?
Por André Nascimento
Postado em 11 de setembro de 2007
Tudo começou com a suposta saída de NASI do IRA!, que foi desmentida tanto por ele como pela banda numa nota, no que acabou virando um anúncio de "férias" a partir de 2008. Mas no último sábado Nasi faltou a um show em Campestre (MG), onde o IRA! mesmo desfalcado fez o show. Daí questionado sobre o desfalque do vocalista, Edgard Scandurra (guitarrista) teria dito no portal Terra: "Soubemos que ele não viajaria com a gente já no ônibus, indo para Minas. Chegamos a pensar em cancelar o show, mas como haviam sido vendidos dois mil ingressos decidimos fazer", disse Scandurra. Essa versão não teria agradado ao vocalista, que na segunda ao mesmo site, desmentiu e revelou que a sua ausência ao show foi devido a um desentendimento com seu irmão Júnior Valadão (empresário da banda) no dia 7, sendo que Júnior teria partido para a agressão física. O vocalista explica o motivo: "Isso é uma mentira. É uma armação do meu irmão porque eu pedi prestação de contas sobre os shows da banda. Eu estou muito bem de saúde. Inclusive, nesse momento, estou fazendo uma caminhada". Seu advogado, Otávio Ramos, contou que os dois teria discutido por telefone e o desfecho foi no feriado de dia 7 quando o empresário teria invadido a casa do vocalista e o agredido fisicamente. "Como o Airton se recusava a prestar contas, o Nasi disse que iria pensar se realizaria o show no sábado. Às 8h30 da manhã do dia 7, ele foi até a casa do Nasi fazer escândalo, invadiu o domicílio e o agrediu fisicamente. Inclusive ele foi até lá com uma faca, que foi apreendida pela polícia", relatou o advogado, que conta que o vocalista não se apresentou no show por estar com o rosto com hematomas.
O advogado vai entrar com ação para fazer uma auditoria nas contas da banda nos últimos anos. Já o empresário, que segundo Nasi toma remédios controlados e estaria fora de si, se recusou a comentar o ocorrido e alegou que estava numa reunião ontem (dia 10).
O assuntou até rendeu um declaração feita por Johnny Boy (tecladista que foi do IRA! e hoje toca com o Nasi) na comunidade dedicada ao vocalista no Orkut. O músico, explicando que Nasi teria pedido que ele escrevesse uma mensagem aos fãs pelo fato de não usar internet, escreveu essa mensagem:
"ESCLARECIMENTO: NASI
Todos sabem que o Nasi não entra na Internet e nem tem perfil no Orkut. Então ele pediu que eu fizesse um favor, através do meu perfil, para ter credibilidade, repassando as palavras do advogado dele.
Eis a declaração do advogado do Nasi em relação aos fatos:
Como advogado de Marcos Valadão integrante da banda IRA!... venho informar serem mentirosas as afirmações publicas feita por outro integrante do grupo. Há de se desmentir com veemência tais ponderações feitas pelo Sr. Edgar Scandurra, eis que o NASI - "não está internado em clinica para recuperação" - e tal informação além de ser mentirosa, irresponsável, injuriosa, difamatória, afeta a honra subjetiva do meu cliente. A realidade é que Marcos Valadão não pôde comparecer ao show em Minas Gerais porque foi violentamente agredido por seu ex-empresário e irmão após discussão a respeito de prestação de contas. Tais agressões foram inclusive objeto de queixa crime na 51ª Circunscrição Policial de São Paulo, Capital, eis que contundiram gravemente Marcos Valadão provocando diversas equimoses nas faces além de inchaço. Aos incautos e suas justificações mentirosas, pondero como advogado que deverão ser o quanto antes retratadas, sob pena de serem tomadas providencias juridicas para a defesa da reputação e moral de meu cliente publicamente e irresponsavelmente violada".
Mesmo assim o vocalista pode continuar fazendo shows até o fim desse ano segundo Edgard Scandurra: "Espero que ele esteja bem. Acho que ele se apresenta com a gente até o fim do ano", afirmou.
Porém algumas fontes afirmam que Nasi realmente decidiu sair do grupo, conforme pode ser visto nos links abaixo, com versões mais ou menos diferentes umas das outras:
Produtora do Ira! critica Nasi em comunicado
Nasi briga com empresário e critica companheiros do Ira!
Nasi diz que foi ameaçado pelo irmão com uma faca e deixa o grupo IRA!
Agressão de empresário seria causa da saída de Nasi do Ira!
Irmão invadiu casa de Nasi aos gritos, diz boletim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta

"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi



