Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2024
Em uma entrevista ao canal Futeboteco, o vocalista Nasi, conhecido por seu trabalho na banda Ira!, abriu o coração sobre um período sombrio de sua vida, marcado pelo uso constante de cocaína e um relacionamento conturbado com a atriz Marisa Orth.
"Eu usei todo dia, durante praticamente sete anos. Várias vezes ao dia: uma, duas vezes... Quando acordava, eu cheirava para viver e vivia para cheirar", contou Nasi. O cantor destacou que sua rotina girava em torno do uso de cocaína, o que o levou a um ciclo vicioso de dependência.
Ira! - Mais Novidades
Nasi também relatou um episódio marcante quando levou o músico Thunderbird para uma clínica de reabilitação. "Eu o acompanhei, visitava ele, pois estava passando por uma fase difícil. Na época, ele usava crack, conhecido como freebase. Graças a Deus, parei antes disso, porque é avassalador."
O pedido de ajuda veio em um momento crucial. "Eu pedi ajuda em um certo momento, quando percebi que não dava mais. No início, tudo parecia normal: você come, dorme, transa, não tem paranoia. Mas depois vai piorando." Nasi enfatizou que a internação involuntária nem sempre é a solução ideal. "Algumas pessoas, especialmente aquelas em situações extremas como a Cracolândia, precisam ser internadas involuntariamente. Mas, no geral, a pessoa precisa querer parar, senão, mesmo internada, ela pode voltar a usar."
A dependência afetou todos os aspectos de sua vida. "Minha vida começou a entrar em decadência: dinheiro, relacionamento com traficantes, minha casa, minha vida social. Não conseguia manter relacionamentos, era como estar casado com a cocaína." Foi nesse período que ele teve um relacionamento com Marisa Orth. "Tive uma relação com Marisa Orth durante essa fase ruim. Pedi desculpas a ela depois, porque ela é uma grande atriz e uma pessoa incrível."
Além dos problemas pessoais, Nasi descreveu a situação deplorável de sua casa. "Minha casa estava caindo aos pedaços, infestada de cupins e pulgas. As pessoas que visitavam minha casa saíam coçando por causa das pulgas. Uma vez, chamei uma dedetização e, quando eles entraram no quarto dos fundos, parecia cena de 'Ghostbusters' com tantas pulgas e cupins."
Confira o podcast completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A estrela do rock que morreu e deixou 2 mil músicas prontas para serem lançadas
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
As duas bandas dos anos 1990 que Gene Simmons do Kiss curte bastante

"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi



