Led Zeppelin: Plant fala sobre Ahmet Ertegun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Zé Elias, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A história abaixo é de autoria de Scott Colothan, do Gigwise.com.

4476 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Em uma entrevista, Robert Plant, vocalista do LED ZEPPELIN, revelou sua admiração pelo co-fundador Ahmet Ertegun, da Atlantic Records - em cuja memória, é claro, a banda fará uma homenagem no concerto de dezembro.

Mesmo antes do Led assinar com a gravadora, Plant afirmou que tinha muito respeito por Ertegun: "Quando Jimmy (Page) e Peter (Grant, empresário do Zeppelin) voltaram de Nova York e anunciaram que havíamos conseguido um acordo com a Atlantic, eu caí no chão, chorando"

Ele continuou: "Ahmet foi um gênio que trabalhou com as vozes mais surpreendentes - ARETHA FRANKLIN, ROBERTA FLACK - mas não sabia cantar uma nota. Ele dizia 'Robert, porque não canta um pouco disso aqui?' Quando gostava, dizia 'Robert, a sua alma é muito profunda.' Ninguém me ensinou como cantar. Falando sério: eu tentei imitar outras pessoas. Eu queria ser STEVE MERRICK, TERRY REID, OV WRIGHT, OTIS RUSH".

"Devemos então muito a Ahmet. (...) É por isso que faremos esse evento".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

73 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1394 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1675 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"721 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant801 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led, Guns e AC/DCLed, Guns e AC/DC
Os melhores riffs, segundo rádio inglesa

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Na trilha sonora do trailer de "Thor Ragnarok"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosGene Simmons: filho desmonta mito de atleta sexual5000 acessosZakk Wylde: "O Metal não precisa de qualificações"5000 acessosDr. Sin: Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

Sobre Zé Elias

José Elias da Silva Neto é paulista, nasceu em 1965. Mora em Poços de Caldas, MG. É designer gráfico, baixista e palmeirense. O primeiro rock que ouviu foi com uns 3 anos de idade, "Wooly Booly", de Sam the Sham and the Pharaos. Aos 6 anos, em 1972, foi apresentado por um primo 12 anos mais velho ao Machine Head, do Deep Purple, e ao Santana 3, saídos então do forno. Uns três anos depois, conheceu a coletânea 1962-1966 dos Beatles, aquela de capa vermelha. Mas a paixão só engrenou de vez em 1979, quando escutou o álbum No Mean City, do Nazareth. Quem tá sempre no player: Jethro Tull, Deep Purple, Queen, Led Zeppelin, Genesis, Kansas, Gentle Giant, Dixie Dregs, Emerson Lake & Palmer, Rush, Yes, Focus... e também algumas coisas de outros gêneros: jazz dos tempos de cabaré, música clássica, algo de MPB. Quem ele escutou muito, mas deixou de lado: Iron Maiden. Quem nunca lhe fez a cabeça: Kiss, Radiohead, Rolling Stones, U2, thrash metal, power metal, melodic metal, death metal (e quase tudo que leva metal no nome) e músicas com solos que duram dois dias e meio.

Mais matérias de Zé Elias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online