O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
Por Bruce William
Postado em 11 de abril de 2023
Neste corte da participação de Maurício Barros no Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhões, o tecladista conta que foi Léo Jaime quem indicou Cazuza para o Barão Vermelho.
"Me lembro que o Guto tinha visto o Léo Jaime, na época se chamava Léo Guanabara, com os Miquinhos ou com outra banda, não sei exatamente, no Festival da PUC. E ele falou: 'Eu achei um cara bacana, o cara canta bem, vou chamar ele'. Pessoal até confunde que o Leo fez parte do Barão. O Léo não chegou a fazer parte do Barão. Mas o Léo chegou a ir na minha casa tinha umas coisas e ele ouviu e falou: 'cara, bacana! Mas vocês tocam muito alto, fazem um puta dum esporro! Cara, não é para mim não", conta Maurício.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Além disso, Léo já estava em outras bandas, então ele indicou duas pessoas, uma delas o Maurício sequer lembra o nome, e o outro foi o Cazuza. "Aí, ele é filho do João Araújo. Aí a gente: 'Ah, tá'. A gente não tinha a menor ideia de quem era João Araújo. 'Diretor da Som Livre!' 'Ahhh, tá!'".
Maurício conta então que, para eles, o fato de ser filho do diretor da gravadora era mais um elemento complicador do que facilitador: "De repente o cara tava no nível acima da gente, sabe? Tipo achava a gente uma merda. A gente era literalmente uma banda que tinha tocado uma semana, duas semanas. Enfim. Mas o Guto chamou ele e ele se interessou". E foi assim que tudo aconteceu.
O vídeo completo com a participação de Maurício Barros no Corredor 5 pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps