Whiplash.Net protege quem anuncia no site?
Postado em 10 de novembro de 2007
Não. O Whiplash! não protege bandas e gravadoras que anunciam no site. A resposta é simples mas, claro, difícil de ser provada, e temos consciência de que muitos usuários não acreditarão na mesma. Mas vamos tentar... @:)
Nenhum responsável pela parte técnica nem redator do Whiplash! vive do site (pelo menos, não ainda). Todos têm seus empregos paralelos. Os responsáveis pela parte técnica da publicação recebem algo do site. De maneira geral nenhum redator recebe do site nenhuma verba em dinheiro, e nas raras vezes em que isso ocorre o objetivo é apenas cobrir custos envolvidos no trabalho para o site, como ligações telefônicas, ingressos, etc.
Seria mais lucrativo, para qualquer membro da equipe, mesmo os responsáveis pela parte técnica que, como citado, recebem algo do site, usar o tempo que gastam no Whiplash! em qualquer outro emprego. Qualquer ocupação renderia mais, financeiramente falando. Na prática todos os que colaboram com o Whiplash! o fazem por prazer.
Talvez seja esta falta de comprometimento financeiro com o site, durante mais de 10 anos, que nos permitiu ser mais imparciais.
Com freqüencia fazemos comentários negativos a um ou outro lançamento de uma das gravadoras ou bandas que anunciam no site. Comentários negativos expressam, claro, apenas a opinião da pessoa que está escrevendo a matéria... e fazemos questão de não deixar a publicidade no site influir na parte editorial. Os redatores são incentivados a escrever sem levar em conta qualquer tipo de ligação ou simpatia que exista entre o site e as gravadoras, bandas e promotores envolvidos.
Com muita freqüência fazemos ampla cobertura de shows que não foram anunciados com publicidade paga no site no site. Da mesma maneira, com freqüencia, não fazemos nenhum cobertura de shows que foram amplamente divulgados com publicidade paga no site.
Já ocorreu várias vezes de o conteúdo editorial do site ser contrário aos interesses de algum anunciante. Ficou particularmente muito marcada na história do site, por exemplo, o fato de noticiarmos a saída do vocalista de uma grande banda de metal menos de uma semana antes de uma grande tour no Brasil, quando na época o promotor desta tour era o maior anunciante do site. Com frequência bem maior fizemos comentários negativos sobre shows e festivais que foram anunciados com publicidade paga no site.
Já ocorreram várias vezes (e ainda ocorrem) reclamações de grandes bandas e gravadoras devido a opiniões de redatores publicadas no Whiplash!. A filosofia do site é não permitir que interesses comerciais (do próprio site, inclusive) influam no conteudo editorial.
Por este motivo, muitas gravadoras não nos enviam seus lançamentos, muitas bandas não nos cedem entrevistas e muitos anunciantes do meio jamais comprarão publicidade no Whiplash!
Já perdemos muitos anunciantes por publicar críticas negativas ou deixar de publicar críticas positivas. E vamos continuar perdendo.
São alguns problemas que temos de enfrentar devido a uma posição intransigente quanto à nossa liberdade editorial. Talvez seja o motivo porque o site ainda não se tornou lucrativo depois de mais de 10 anos e mais de 30 mil usuários por dia.
Como falamos no começo deste editorial, talvez seja a atual falta de comprometimento financeiro com o site que torna tão fácil ao Whiplash! se manter imparcial. Por outro lado pode ser justamente esta imparcialidade que tem impedido que tenhamos um maior retorno financeiro. Mas é o preço a se pagar por esta escolha.
E não pretendemos mudar isso! :-)
Comente: você acha que Whiplash! protege anunciantes do site? Quais?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"


Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro



