Steve Vai: "tenho uma música para o Brasil!"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 05 de novembro de 2007
Em sua última entrevista antes de chegar à América do Sul para a turnê que se inicia hoje, em Belo Horizonte, Steve Vai falou sobre "Sound Theories Vol. I & II" e "Visual Sound Theories", respectivamente CD duplo e DVD com orquestra recém-lançados por ele, comentou a banda que o acompanhará nas apresentações por aqui, e revelou: "tenho uma música para o Brasil".
Os novos lançamentos
"(...) São ao vivos gravados ao lado da Orquestra Metropolitana na cidade de Groningen na Holanda. [A gravação do CD e DVD] foi uma situação diferente inclusive se compararmos às outras oportunidades em que toquei com orquestras. Desta vez, subi ao palco para apresentar um repertório escrito e arranjado por mim. Honestamente, é isso o que realmente amo. Gosto de compor mais do que tudo. (...)"
A banda que o acompanhará no Brasil
- Jeremy Colson (bateria)
"(...) Ele é um grande baterista, sabe muito bem como determinar o ritmo de uma banda de Rock, e isso é importante para mim."
- Dave Weiner (guitarra)
"(...) Organizei algumas audições para guitarristas, mas senti que ninguém conseguiria substituir Dave Weiner por agora. Ele está comigo há vários anos, é bem preparado, e conhece meus objetivos e a maneira como trabalho."
- Alex DePue e Ann Marie Calhoun (violinos)
"(...) Ele [Alex DePue] fez uma audição impecável. Realmente formidável. Eu me ajoelhei e agradeci a Deus. (...) Ela [Ann Marie Calhoun] foi de uma persistência incomum; no mínimo, uma pessoa absurdamente insistente (risos), e que acabou nos enviando um vídeo. Assisti e fiquei impressionado. Entoação impecável, confiança suprema, e um tocar maravilhoso. Como se não bastasse, é uma moça linda, parece um anjo. (...) Vocês não acreditarão no que Ann e Alex fazem juntos"
- Philip Bynoe (baixo)
"(...) Apenas Bryan Beller [baixista] não poderá ir [ao Brasil], pois tem outros compromissos. No entanto, Philip Bynoe o substituirá, e os fãs já o conhecem muito bem. É um baixista fantástico, no qual deposito total confiança. Os shows serão excelentes, pode apostar."
O set para os shows no Brasil
"Não sei se faremos alterações no set, mas, para hoje à noite (N. do E.: Vai estava tocando nos EUA), por exemplo, começarei com 'Now We Run (Cue)', uma das músicas mais pesadas que já escrevi, e a unirei a clássicos e momentos divinos como os solos de Ann e Alex. Serão noites compostas por uma maravilhosa mescla de agressividade e suavidade."
Música para o Brasil
"Eu já a tenho. Compus há bastante tempo e iria incluí-la naquele álbum ['Alive In An Ultra World']. Porém, enfrentei problemas técnicos durante a execução de 'Whispering A Prayer' na Irlanda, e tive que fazer a gravação dela na América do Sul. Por isso não consegui gravar a música para o Brasil durante aquela turnê. No entanto, adoro o conceito de 'Alive In An Ultra World' e, caso haja tempo, pretendo dar continuação a ele."
A matéria completa, abordando também o álbum "Piano Reductions Vol. 1", no qual Mike Keneally interpreta composições de Vai no piano, e contando com comentários exclusivos de Vai sobre as celebrações dos vinte anos de lançamento de "Jazz From Hell" de Frank Zappa e "Surfing With The Alien" de Joe Satriani, está na nova edição da revista Roadie Crew (No. 106, capa: DR. SIN), já nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps