Megadeth: "queria fazer algo mais musical"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os trechos abaixo são de um artigo de Jon Wilks, do Japanzine, onde o guitarrista Marty Friedman comenta sua saída do MEGADETH.

3337 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Como guitarrista do MEGADETH, Friedman gravou cinco álbuns que ganharam discos de platina e excursionou pelo mundo inúmeras vezes. E foi justamente numa destas excursões que, passando pelo Japão, ele teve despertada sua curiosidade musical: o que era aquela música que eu estava ouvindo?", relatou. "Comprei um monte de CDs e levei para casa. Comecei a ouví-los mais que tudo, e me imaginei tocando aquilo ao invés do que fazia na América".

Daí em 1999 ele deixou o MEGADETH e provocou um comentário irônico do líder da banda, Dave Mustaine, que disse algo como "Friedman está agora usando um quimono japonês e tocando numa banda pop para alguma garota".

A garota em questão era Nanase Aikawa, cuja banda passou a contar com o guitarrista assim que ele mudou de país. "Sou muito fã de Aikawa desde meados dos anos noventa" afirmou Friedman, confessando que ocupou o cargo não pela questão financeira. "Deixei o MEGADETH pois queria fazer algo mais musical. O MEGADETH é uma banda maravilhosa, mas tocávamos basicamente um único tipo de som - um som estupendo, mas eu precisava de algo mais. Sentia que estava sendo desperdiçado. Na música japonesa tudo é válido, temos o Metal mais extremo às baladas mais suaves, tudo vindo do mesmo artista, e isto é algo que amo na música japonesa", disse.

A matéria completa (em inglês) está no www.seekjapan.jp.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3048 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa505 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3508 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

MetallicaMetallica
Scott Ian conta o dia em que Mustaine foi expulso

MegadethMegadeth
Como é o cabelo de Dave Mustaine quando ele acorda?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch4109 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online