Kiss: "Não há novo material porque não há indústria!"
Por João Renato Alves
Fonte: KISS Asylum
Postado em 12 de fevereiro de 2008
Enquanto Paul Stanley declara que o KISS não lançará músicas novas devido ao fato da maioria das pessoas que vão aos shows sempre quererem ouvir os mesmos clássicos, Gene dá outro motivo em entrevista ao Herald Sun, da Austrália.
"Não há novo material do KISS porque não há indústria musical. Qualquer banda que lança álbuns hoje está tentando escalar uma montanha escorregadia. Todo dia gravadoras estão quebrando. Seria legal fazer novas músicas, mas como lançá-las? Dando-as de graça pela internet?"
Simmons também chama de idiotas aqueles que baixam e incentivam o download ilegal: "Eu processaria do primeiro ao último. A partir do momento em que você se apossa de algo que é de propriedade alheia sem dar retorno ao dono, isso é roubo. Alguns me dizem ‘você é rico, já tem dinheiro suficiente’. Ninguém determina isso. Eu saberei quando estiver rico demais. Até onde sei, o que fazemos não se chama caridade, e sim música. Isso é ainda mais triste para as bandas novas, não afeta tanto a mim ou ao KISS, pois podemos continuar tocando em grandes estádios e lançando DVD’s. Mas não há chance de novatos se transformarem nos novos Beatles ou o novo KISS, pois não há infra-estrutura para isso".
Gene também falou que ainda há material para o lançamento de novos volumes da série KISSology, grande sucesso em DVD: "Filmamos desde o começo da nossa carreira. Ainda temos arquivos cheios de coisas nunca vistas nem ouvidas".
Sobre o reality-show "The Apprentice", Simmons falou que apesar da idéia ser arrecadar fundos para caridade, essa não era a principal motivação de ninguém que lá estava: "Qualquer um que disser que está participando de um programa de televisão por caridade está mentindo. Todos fazem isso porque estar no vídeo é bom para suas carreiras de alguma forma. Sim, dei dinheiro para instituições, mas a razão principal foi que era legal aparecer na TV".
O baixista linguarudo aproveitou para criticar os rockstars atuais: "Os rappers são bem mais interessantes que os astros do rock atual, que mais parecem um bando de lixeiros. O KISS carrega a tradição de que o palco é um lugar sagrado e os fãs são nossos chefes. Devemos algo a eles. Isso é um privilégio e uma honra. Seria mais barato apenas plugar os instrumentos em amplificadores e tocar. Custa uma fortuna levar os nossos shows pelo mundo. Mas consideramos que essa é a nossa missão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
O recado sem-vergonha que Raimundos escondia no material que ia para rádios populares


"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar



