King Diamond: "internet vai acabar com a música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista publicada na Rock Brigade, KING DIAMOND comenta a maneira como surgem suas histórias, a possibilidade de escrever um livro, as diferenças entre a obra de KING DIAMOND e MERCYFUL FATE, dentre outras coisas.

246 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Num determinado ponto, ele fala sobre o momento e o futuro do Heavy Metal: "Muitas gravadora estão fechando as portas. Por causa disso, muitas delas começaram a cobrar [das bandas] uma parcela da receita obtida com os shows e com a venda de merchadising. Deste modo, está mais difícil ainda para as bandas ganharem alguma coisa. Eu realmente não vejo como todo esse panorama vai ser resolvido. As vendas de discos estão cada vez mais baixas, assim como a verba oriunda de direitos autorais e conexos. Simplesmente não há mais receita, ainda mais agora que as gravadoras querem pegar ainda mais dinheiro das bandas, se metendo com shows e merchandising. É impossível! Eu realmente não sei como vai dar pra todo mundo sobreviver nesse negócio. A internet é o maior problema e ela vai causar o fim da música mais cedo ou mais tarde. Num futuro próximo, as pessoas vão ter que comprar equipamentos caríssimos e fazer sua própria música se quiserem escutar algo diferente. É triste, mas tudo indica que estamos seguindo nessa direção. Talvez o metal sobreviva um pouco mais do que o resto, mas também vai acontecer a mesma coisa com ele. É meio doido pensar nisso e eu certamente tenho pensado muito a respeito. É por isso que estou começando a me envolver com outras coisas, ou seja, preciso buscar alternativas para a minha carreira".

Confira a matéria completa na Rock Brigade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de março de 2013

246 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them218 acessosEm 21/08/1989: King Diamond lança o álbum Conspiracy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

Phil AnselmoPhil Anselmo
5 discos essenciais em sua coleção

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

King DiamondKing Diamond
"Meu apartamento era assombrado, pergunte pros caras do Metallica"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"0 acessosTodas as matérias sobre "Mercyful Fate"

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosMetallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer5000 acessosGuns N' Roses: comediante amigo dos caras diz que ajudou na reunião5000 acessosIgor Cavalera: "quem reclama da música atual é preguiçoso"5000 acessosLoudwire: os 25 melhores álbuns de metal extremo da história

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online