Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
Por João Renato Alves
Postado em 01 de maio de 2026
O próximo álbum de estúdio do King Diamond se tornou uma lenda maior que "Chinese Democracy" do Guns N' Roses ou "Fear Inoculum" do Tool. Intitulado "Saint Lucifer's Hospital 1920" e descrito como a primeira parte de uma trilogia, o trabalho vem sendo anunciado há quase 20 anos, mas sempre algo acontece no meio do caminho e atrasa os planos.
King Diamond - Mais Novidades
Em entrevista ao Rock Daydream Nation, o guitarrista e produtor Andy La Rocque cansou de dar desculpas e abriu o jogo. Ele deixou claro que o próprio cantor dinamarquês, que dá nome à banda, vem sendo o responsável por segurar o andamento do processo.
"A pergunta sobre quando o disco sairá deve ser feita diretamente a King. Estamos trabalhando nisso há anos. De minha parte, desde 2022 tenho várias músicas em pré-produção, com as guitarras certas para gravar e alguns teclados do Roberto Falcao. Eram umas oito faixas que enviei para todos os membros da banda - praticamente prontas para começar a gravar, com vocais e a bateria e o baixo. King quis usar só três delas. Então, acho que agora ele está terminando mais umas cinco ou seis. É isso que estamos esperando."
Paralelamente, King Diamond também se reuniu com o Mercyful Fate e vem trabalhando em outro álbum com a banda, o primeiro desde "9" (1999). Os dois plays parecem ter entrado nessa espiral de indecisões relacionadas ao frontman, que não estabelece prazos para ambos.
Enquanto isso, Andy se juntou a ex-integrantes do King Diamond – o guitarrista Pete Blakk, o baixista Hal Patino e o baterista Mikkey Dee – e o vocalista Nils K. Rue (Pagan's Mind) no projeto Lex Legion. Este grupo sim, tem um disco encaminhado para os próximos meses e até já disponibilizou single. Mais detalhes abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Rock e Metal: dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram


