Rose Tattoo: frontman recorda Bon Scott
Por Ricardo Sturk
Fonte: DirtyRock.net
Postado em 08 de março de 2008
DirtyRock.net conduziu uma entrevista com o frontman do ROSE TATTOO Angry Anderson no "Australian Rock Celebration Concert" onde foi exposta a estátua de Bon Scott.
DirtyRock.net: O quanto você conhecia Bon?
Angry: Eu realmente não conhecia ele bem. Nós éramos amigos de festas. Se nós éramos grandes amigos? Sim, nós éramos, mas eu sabia muito sobre ele? Não. Eu fiquei sabendo mais sobre ele desde que ele morreu... sobre sua vida pessoal e esse tipo de coisas. Nós raramente conversávamos sobre garotas, nós principalmente, quando estávamos muito, muito bêbados, conversávamos sobre música, sobre o blues. Eu me lembro de uma noite nós sentados e ele tinha um gravador com ele. Ele colocou no bar e disse "Ouça isso" e apertou o play, era Alex Harvey. Eu disse "Porra isso é incrível!" Ele disse "Esse é Alex Harvey. Se ligue nele." e eu me liguei. E Alex Harvey se tornou um dos meus cantores favoritos.
DirtyRock.net: Como você o conheceu?
Angry: Eu realmente não me lembro. Eu me lembro de ir ver os "The Valentines" e eu não sabia nada dele exceto que ele estava no The Valentines. Eu li algumas coisas e eles não eram o meu tipo de som. Eu provavelmente só aguentei durante algumas músicas, mas eles vieram para Melbourne e músicos saiam e procuravam por outros músicos. Quando eu o encontrei ele já tinha entrado no AC/DC. E isso foi antes da entrada de Phil Rudd. Ele foi meu baterista no Buster. Eles haviam acabado de conseguir Bon e todos já falavam para ir ver a banda, eles estavam pegando fogo. Nós fomos para um bar após o show, e fomos até eles e dissemos que amamos o show. Eles sabiam quem éramos e todos sentamos e tomamos uns drinks juntos e foi assim.
DirtyRock.net: Você acha que ele está olhando para isso e questionando para que é toda essa agitação?
Angry: Sim. Ele estaria tirando um sarro disso. Eu acho que ele estaria muito gratificado que as pessoas pensam nele até hoje. Eu só não acho que ele levou as coisas muito a sério na vida dele de qualquer forma. Eu posso estar tremendamente errado mas acho que a única coisa que ele realmente levou a sério é a mesma coisa que nós levamos... nós amamos ser músicos de rock. Francamente, realmente amamos. Existe apenas uma pequena parte de pessoas que são escolhidas para tocar rock n'roll e alguns de nós somos essas pessoas, e estamos muito felizes por isso. Eu acho que ele estaria muito gratificado agora com sua maturidade, não que eu ache que as pessoas envelheçam neste meio, mas você aprende a aceitar algumas coisas quando você fica mais velho. Eu acho que ele estaria grato sobre a gente, não tanto só a respeito de sua glória, mas pelo fato de que todos nós lembramos dele com gosto. Eu ainda não estou morto, mas eu ia curtir estar morto se meus contemporâneos pensassem em mim dessa forma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
A fala de Jô Soares que deixou Renato Russo completamente constrangido
Eric Clapton explica porque a banda em que mais gostou de tocar foi a que menos durou

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal
A banda australiana que o frontman do Airbourne destaca - e que não é o AC/DC



