A banda australiana que o frontman do Airbourne destaca - e que não é o AC/DC
Por Igor Miranda
Postado em 23 de agosto de 2022
O Airbourne é notório pela forte inspiração no AC/DC em sua sonoridade. E o vínculo entre as duas bandas não para na influência: ambos os grupos são originários da Austrália.
Mas não é só de AC/DC que vive o rock australiano. Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira para o site IgorMiranda.com.br, o vocalista e guitarrista Joel O’Keeffe foi convidado a falar sobre algumas de suas bandas conterrâneas que conquistaram maior popularidade fora da Oceania.
Inicialmente, o assunto foi abordado a partir de dois nomes que não estão bem ligados ao hard rock dos irmãos Young e seus parceiros. São eles: Men at Work, popular grupo new wave dos anos 1980, e Silverchair, banda que surgiu na onda do grunge na década de 1990 e flertou com outros gêneros em tempos seguintes.
"Não é o tipo de som que eu ouço, cara", comenta Joel. "Mas se estou numa festa e começa a tocar ‘Down Under’ [do Men at Work], sou o primeiro a sair pulando, cantando junto e agitando todos ao meu redor!"
Já que Men at Work e Silverchair não constam em seu rol de preferências, O’Keeffe é convocado a selecionar alguma outra banda australiana que tenha sido influente na sua formação musical. Ele, então, destacou o Rose Tattoo e citou como eles inspiraram um verdadeiro gigante do rock: o Guns N’ Roses.
"Era uma das favoritas do Guns N’ Roses, sabe? Eles até gravaram uma música deles", disse o artista em referência a "Nice Boys", presente no primeiro EP do Guns, "Live ?!*@ Like a Suicide" (1986).
A entrevista completa pode ser lida em IgorMiranda.com.br.
Airbourne no Brasil
O Airbourne retorna ao Brasil para show único em São Paulo, no próximo dia 28 de agosto, no Fabrique Club (rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi). Os ingressos estão à venda no valor de R$ 250 (2º lote, promocional) no site Bilheto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps