A banda australiana que o frontman do Airbourne destaca - e que não é o AC/DC
Por Igor Miranda
Postado em 23 de agosto de 2022
O Airbourne é notório pela forte inspiração no AC/DC em sua sonoridade. E o vínculo entre as duas bandas não para na influência: ambos os grupos são originários da Austrália.
Airbourne - Mais Novidades
Mas não é só de AC/DC que vive o rock australiano. Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira para o site IgorMiranda.com.br, o vocalista e guitarrista Joel O’Keeffe foi convidado a falar sobre algumas de suas bandas conterrâneas que conquistaram maior popularidade fora da Oceania.
Inicialmente, o assunto foi abordado a partir de dois nomes que não estão bem ligados ao hard rock dos irmãos Young e seus parceiros. São eles: Men at Work, popular grupo new wave dos anos 1980, e Silverchair, banda que surgiu na onda do grunge na década de 1990 e flertou com outros gêneros em tempos seguintes.
"Não é o tipo de som que eu ouço, cara", comenta Joel. "Mas se estou numa festa e começa a tocar ‘Down Under’ [do Men at Work], sou o primeiro a sair pulando, cantando junto e agitando todos ao meu redor!"
Já que Men at Work e Silverchair não constam em seu rol de preferências, O’Keeffe é convocado a selecionar alguma outra banda australiana que tenha sido influente na sua formação musical. Ele, então, destacou o Rose Tattoo e citou como eles inspiraram um verdadeiro gigante do rock: o Guns N’ Roses.
"Era uma das favoritas do Guns N’ Roses, sabe? Eles até gravaram uma música deles", disse o artista em referência a "Nice Boys", presente no primeiro EP do Guns, "Live ?!*@ Like a Suicide" (1986).
A entrevista completa pode ser lida em IgorMiranda.com.br.
Airbourne no Brasil
O Airbourne retorna ao Brasil para show único em São Paulo, no próximo dia 28 de agosto, no Fabrique Club (rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi). Os ingressos estão à venda no valor de R$ 250 (2º lote, promocional) no site Bilheto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor

Airbourne anuncia lançamento do novo álbum de estúdio para agosto
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam


