Alvin Lee: "Woodstock foi o começo do fim!"
Por Paulo Maciel
Fonte: Roadie Crew
Postado em 23 de maio de 2008
O guitarrista Alvin Lee (ex-TEN YEARS AFTER) disse, em entrevista ao redator Thiago Sarkis, que o Woodstock de 1969 foi o começo do fim para sua banda.
"Muitas pessoas acham que o TEN YEARS AFTER só existiu e aconteceu por causa de Woodstock e, na verdade, aquela performance nossa foi apenas razoável. (...) JIMI HENDRIX e outros arrasaram, nós não. É inegável que ficamos realmente famosos depois do festival e do filme. Porém, para mim, aquilo foi o começo do fim".
Ao ser perguntado sobre a continuidade das atividades do TEN YEARS AFTER sem ele, o músico respondeu: "Pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas. Entendo que eles [ex-companheiros de TEN YEARS AFTER] queiram tocar e ganhar dinheiro, mas nosso tempo como banda acabou. Não mudamos o mundo como LED ZEPPELIN ou JIMI HENDRIX, mas fizemos um excelente Heavy Rock, Blues, e conquistamos um lugar na história. É isso, basta".

Na matéria, o lendário guitarrista lista seus cinco álbuns favoritos de todos os tempos, comenta a experiência de trabalhar com Scotty Moore (guitarra) e D.J. Fontana (bateria), ambos ex-membros da banda de ELVIS PRESLEY, fala de seu novo álbum solo, "Saguitar", das dificuldades e conflitos que tem com as turnês, de sua famosa guitarra Gibson ES-335 (a "Big Red"), das lembranças do Brasil, de Woodstock, e muito mais.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
A letra do Led Zeppelin que Plant passou a olhar de lado; "Uau, isso foi meio duvidoso"
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas
Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história


