Metallica: "Rolling Stone" comenta álbum novo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Rick Rubin disse que ele queria fazer o álbum definitivo do METALLICA", disse o baterista Lars Ulrich, e todos os indicadores apontam que Rubin conseguiu atingir seu objetivo. O METALLICA está se preparando para lançar o sucessor do St. Anger de 2003, e as músicas que David Fricke da Rolling Stone ouviu são old school e destruidoras.

4549 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Este foi o conselho que o produtor Rick Rubin deu ao METALLICA há dois anos, quando a banda se juntou para compor o próximo álbum: "Eu disse, 'imaginem que vocês não são o METALLICA'", relembra Rubin. "'Vocês não tem nenhum sucesso para tocar, e vocês precisam vir com material para tocar na guerra de bandas. Como vocês soam?'"

"Era a coisa óbvia - que não víamos", disse o cantor e guitarrista James Hetfield. Rubin, um amigo de longa data e fã que estava produzindo um álbum do METALLICA pela primeira vez, "deu um foco, instantaneamente, com esta frase."

Com lançamento marcado para setembro pela Warner Bros., o álbum ainda sem título do METALLICA é o primeiro desde o “St. Anger”, de 2003, e o primeiro deles com o baixista Robert Trujillo, que se juntou à banda em fevereiro daquele ano. É também um esplêndido e atrasado retorno ao choque e pressa dos monumentos de Speed Metal da banda, o “Ride the Lightning” de 1984 e o “Master of Puppets” de 1986. As 10 faixas são todas tempestades de riffs múltiplos com viradas rítmicas perturbadoras, enquanto o guitarrista solo Kirk Hammett compensa a falta de solos de “St. Anger” com explosões retrôs de gritos de wah-wah.

A matéria completa e traduzida da Rolling Stone pode ser conferida no Metallica Remains.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars queria ser Dave Lombardo, mas se contentou em ser Phil Rudd

MetallicaMetallica
Hetfield e a última vez que ele mandou Lars se fuder

MetallicaMetallica
Vídeo ao vivo de 1985 no canal oficial do YouTube

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico5000 acessosNicko McBrain: "Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online