Rolling Stone comenta álbum novo do Metallica
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 13 de junho de 2008
"Rick Rubin disse que ele queria fazer o álbum definitivo do METALLICA", disse o baterista Lars Ulrich, e todos os indicadores apontam que Rubin conseguiu atingir seu objetivo. O METALLICA está se preparando para lançar o sucessor do St. Anger de 2003, e as músicas que David Fricke da Rolling Stone ouviu são old school e destruidoras.
Este foi o conselho que o produtor Rick Rubin deu ao METALLICA há dois anos, quando a banda se juntou para compor o próximo álbum: "Eu disse, 'imaginem que vocês não são o METALLICA'", relembra Rubin. "'Vocês não tem nenhum sucesso para tocar, e vocês precisam vir com material para tocar na guerra de bandas. Como vocês soam?'"
"Era a coisa óbvia - que não víamos", disse o cantor e guitarrista James Hetfield. Rubin, um amigo de longa data e fã que estava produzindo um álbum do METALLICA pela primeira vez, "deu um foco, instantaneamente, com esta frase."
Com lançamento marcado para setembro pela Warner Bros., o álbum ainda sem título do METALLICA é o primeiro desde o "St. Anger", de 2003, e o primeiro deles com o baixista Robert Trujillo, que se juntou à banda em fevereiro daquele ano. É também um esplêndido e atrasado retorno ao choque e pressa dos monumentos de Speed Metal da banda, o "Ride the Lightning" de 1984 e o "Master of Puppets" de 1986. As 10 faixas são todas tempestades de riffs múltiplos com viradas rítmicas perturbadoras, enquanto o guitarrista solo Kirk Hammett compensa a falta de solos de "St. Anger" com explosões retrôs de gritos de wah-wah.
A matéria completa e traduzida da Rolling Stone pode ser conferida no Metallica Remains.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps