Guns N' Roses: ex-produtor fala sobre "Chinese Democracy"
Por Ana Paes
Fonte: Guns N' Roses Brasil
Postado em 15 de agosto de 2008
Johnny Firecloud, do Antiquiet, conduziu em 2008 uma entrevista com o músico e produtor Sean Beavan. Além de fazer parte do hipnótico 8mm, ele também já trabalhou no projeto do mítico "Chinese Democracy" na época da virada do século. Veja abaixo algumas partes da conversa:
Antiquiet: Explique para nós a experiência de trabalhar com o álbum do Guns N’ Roses.
Sean Beavan: "Ah sim, foi há muito tempo atrás. Foi entre os anos de 1998 e 2000, eu acho. Tommy Stinson e eu nos tornamos bons amigos e nos vemos às vezes, então ele me dá algumas atualizadas aqui e ali. Eu não tenho idéia do que está acontecendo agora. Quase todos que estavam envolvidos no projeto enquanto eu trabalhava nele, não fazem mais parte. Era Josh Freese na bateria, e Tommy tocava baixo... Dizzy estava tocando teclado, e eu acho que ele ainda está fazendo isso. Era uma benção trabalhar com o Axl. Ele era um rapaz muito divertido. Isso provavelmente foi a coisa que mais me surpreendeu - o quão divertido o cara consegue ser. Quando ele ia fazer o vocal, ele esquentava, tipo uns 45 minutos, não cantando, mas contando piadas. Ele era simplesmente extremamente divertido e super agradável".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Antiquiet: Naquela epóca existia alguma coisa que dava a sensação de que o 'Chinese Democracy' estava perto de ser finalizado?
Sean Beavan: "Eu achava que existia (risos). Eu acho que trabalhamos em umas trinta e cinco músicas ou algo assim. Mas o cara continuava criando, e como as pessoas mudaram e saíram da banda, muitas coisas tiveram que ser re-gravadas. Eu adoraria ver o CD sendo lançado em breve, mas vamos ver. Dizem que ele foi transformado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps