AC/DC: Simon não sabia se tocava para Led, ZZ Top ou AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Solada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Simon Wright, atual baterista da banda de Ronnie James Dio, ex-membro do AC/DC, revelou à revista Roadie Crew os detalhes de seu "estranho" teste para entrar para o AC/DC.

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

"Quando cheguei ao estúdio, falei com Dicky Jones. Ele me pediu para acompanhar três músicas de três bandas. Foi esquisito e logo pensei: 'OK, isso é estranho, mas, vamos ver no que dá'. Toquei 'Black Dog' do Led Zeppelin, 'Tush' do ZZ Top e 'Shoot To Thrill' do AC/DC", contou Simon.

Perguntado se havia ficado satisfeito com sua atuação no teste, ele disse: "As coisas estavam um pouco confusas para mim. Eu não entendia bem aquele método e o que acontecera, tampouco tinha a certeza de que houvera me saído bem. Saí de lá ainda sem saber para qual banda eu havia realizado um teste. No dia seguinte, recebi uma ligação de alguém que trabalhava com eles perguntando se eu poderia retornar e me apresentar novamente para aquela banda misteriosa (...) Atravessamos um corredor onde havia caixas com o logotipo do AC/DC por todos os lados. Não vou negar que a partir daquele momento fiquei com os nervos à flor da pele (risos)."

Falando sobre "Black Ice", novo álbum de seu ex-grupo, o batera afirmou: "É um ótimo registro, o melhor deles em muitos anos, e traz algumas faixas que soam diferentes do habitual AC/DC, o que é interessante. Provavelmente não é um 'Back In Black', mas, pensando bem, o que é?"

Na entrevista, Simon Wright fala dos álbuns que gravou com o AC/DC, da pressão que "Back In Black" e outros clássicos colocavam na banda, do atual baterista Phil Rudd, dos problemas de Malcolm Young com o alcoolismo e de seus álbuns favoritos de todos os tempos. Confira a matéria na íntegra no Solada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

AC/DCAC/DC
Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online