AC/DC: Simon não sabia se tocava para Led, ZZ Top ou AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Solada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Simon Wright, atual baterista da banda de Ronnie James Dio, ex-membro do AC/DC, revelou à revista Roadie Crew os detalhes de seu "estranho" teste para entrar para o AC/DC.

5000 acessosYouTube: As 10 bandas mais acessadas da plataforma.5000 acessosSupernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho

"Quando cheguei ao estúdio, falei com Dicky Jones. Ele me pediu para acompanhar três músicas de três bandas. Foi esquisito e logo pensei: 'OK, isso é estranho, mas, vamos ver no que dá'. Toquei 'Black Dog' do Led Zeppelin, 'Tush' do ZZ Top e 'Shoot To Thrill' do AC/DC", contou Simon.

Perguntado se havia ficado satisfeito com sua atuação no teste, ele disse: "As coisas estavam um pouco confusas para mim. Eu não entendia bem aquele método e o que acontecera, tampouco tinha a certeza de que houvera me saído bem. Saí de lá ainda sem saber para qual banda eu havia realizado um teste. No dia seguinte, recebi uma ligação de alguém que trabalhava com eles perguntando se eu poderia retornar e me apresentar novamente para aquela banda misteriosa (...) Atravessamos um corredor onde havia caixas com o logotipo do AC/DC por todos os lados. Não vou negar que a partir daquele momento fiquei com os nervos à flor da pele (risos)."

Falando sobre "Black Ice", novo álbum de seu ex-grupo, o batera afirmou: "É um ótimo registro, o melhor deles em muitos anos, e traz algumas faixas que soam diferentes do habitual AC/DC, o que é interessante. Provavelmente não é um 'Back In Black', mas, pensando bem, o que é?"

Na entrevista, Simon Wright fala dos álbuns que gravou com o AC/DC, da pressão que "Back In Black" e outros clássicos colocavam na banda, do atual baterista Phil Rudd, dos problemas de Malcolm Young com o alcoolismo e de seus álbuns favoritos de todos os tempos. Confira a matéria na íntegra no Solada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

842 acessosAC/DC: Malcolm Young na capa da nova edição da Classic Rock260 acessosBrian Setzer: Ouça versão orquestrada de Let There Be Rock, do AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Heavy MetalHeavy Metal
Loudwire elege 11 melhores álbuns dos 80s

Angus YoungAngus Young
"Malcolm consegue fazer solos melhor que eu"

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


SupernaturalSupernatural
Uma série com uma trilha sonora do caralho

SlashSlash
Ele teve aulas de guitarra com Myles Kennedy

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosBlack Metal Barbie: o ensaio lindo e true de Antonella Arismendi5000 acessosSlash: sem palavras após ouvir pequena guitarrista tocando Guns3801 acessosYngwie Malmsteen: Deus da guitarra ensina editor da Spin a fritar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.