Sadistic Gore!: entrevista com Danilo "Marreta" Souza
Por Karina Detrigiachi
Fonte: MetalExtremo
Postado em 25 de abril de 2009
O guitarrista Danilo "Marreta" Souza, da banda de death metal mineira SADISTIC GORE!, que atualmente trabalha na divulgação do seu EP intitulado "Tools of Monstrosity" lançado em 2008, concedeu uma entrevista ao site MetalExtremo e falou sobre o reconhecimento da banda no cenário nacional, comparações com outras bandas, entre outros assuntos.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
MetalExtremo: Saudações, Marreta! A banda já tem um relativo tempo de estrada e várias conquistas em nosso underground, hoje como você vê o reconhecimento da banda e aceitação das pessoas pela arte criada em nome do Sadistic Gore?
Marreta: Saudações! Vejo com bons olhos a aceitação que temos recebido… A resposta do público vem sendo positiva tanto no Brasil quanto no exterior, espero que ela cresça cada vez mais.
MetalExtremo: Em 2008 foi lançado seu último trabalho até o momento, o EP "Tools of Monstrosity", o que vcs acham que conseguiram alcançar com ele que a banda almejava desde a sua demo "Buried Alive" mas possam não ter conseguido?
Marreta: O EP nos deu uma exposição maior que a demo. O processo de gravação foi muito mais elaborado, a produção foi melhor, etc. Acredito que o EP mostre o nosso potencial de forma mais apropriada, mesmo que não ideal. O EP trouxe o envolvimento do selo (Crush Chaos) e da distribuidora (Headbanger Force) no lançamento do material, o que nos fortalece muito mais do que um lançamento independente. Estes são alguns passos que demos com o lançamento do EP, que a demo não possibilitou.
MetalExtremo: Quais são as principais características que podem diferenciar a Sadistic Gore das demais bandas do nosso cenário que executam sonoridade similar?
Marreta: O cenário brasileiro é muito diversificado e possui excelentes bandas. Acredito que nossa seriedade seja um diferencial notório. Procuramos fazer tudo com muita intensidade e seriedade. Musicalmente é difícil dizer, prefiro respeitar a opinião dos ouvintes (risos).
MetalExtremo: Qual o principal conceito explorado em "Tools Of Monstrosity" e por que a escolha deste nome para o álbum?
Marreta: O título "Tools of Monstrosity" surgiu como um conceito que abrange todas as letras das músicas contidas no EP. Todo conteúdo lírico de "Tools of Monstrosity" é literalmente uma ferramenta da monstruosidade.
Para conferir a entrevista completa acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps