Deep Purple: Lord e Malmsteen participam de show no Japão
Por Vitor Bemvindo
Fonte: Purpendicular
Postado em 21 de abril de 2009
No último dia 15, houve um reencontro entre o DEEP PURPLE e seu organista/tecladista original, Jon Lord. Na apresentação da banda no Tokyo International Forum, no Japão, os antigos companheiros se reuniram para tocar duas canções: "Perfect Strangers" e "Smoke on The Water".
Segundo o site The Highway Star e o blog Purpendicular, a apresentação com Jon Lord foi o terceiro reencontro entre a banda e seu antigo tecladista, desde sua saída, em 2002. Anteriormente, eles já tinham tocados juntos no estádio de Wembley, em 2005, e em Sunflower Jam, também em Londres, em setembro de 2008.
Além de Jon Lord, o show contou com outro convidado especial: o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, discípulo confesso do guitarrista original do Purple, Ritchie Blackmore. Eles tocaram juntos o maior clássico da banda, "Smoke on the Water". Antes, Malmsteen e Steve Morse (atual guitarrista do Deep Purple) fizeram um duelo "guitarrístico".
Veja um vídeo amador do encontro desses grandes músicos:
Houve um outro reencontro na noite do dia 15: o do DEEP PURPLE com um instrumento que fez história na banda, a guitarra Fender Stratocaster. Desde a saída de Ritchie Blackmore da banda, em 1994, a banda nunca mais havia tocado com algum guitarrista que usasse a lendária Stratocaster. Joe Satriani, substituto imediato de Blackmore no Purple utilizou guitarras Ibanez, da sua linha própria. Steve Morse, atual guitarrista, usa Ernie Ball Music Man. Alguns fãs xiitas não aceitam a idéia de ouvir o Deep Purple com o som de uma guitarra diferente. É bom ressaltar que na primeira saída de Blackmore da banda, em 1975, seu substituto, Tommy Bolin, empunhou o mesmo modelo de guitarra. YNGWIE MALMSTEEN usa uma Fender Stratocaster, da série Tribute, assinada pelo próprio, na cor creme, idêntica à usada por Blackmore tanto no DEEP PURPLE, quanto no RAINBOW.
Lembrete: Jon Lord estará no Brasil, no dia 2 de maio, abrindo a Virada Cultural, no palco da Avenida São João, em São Paulo. O MOFODEU está preparando uma grande cobertura. Aguarde!
Saiba mais, lendo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
A música em que Brian May tentou superar o talento de Freddie Mercury para compor
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal
É verdade que Kiss significa Cavaleiros a Serviço do Coisa Ruim? Paul explica



A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
Cinco clássicos do Rock que você provavelmente não aguenta mais ouvir



