Virada Cultural: Jon Lord e muito mais Rock and Roll
Por Vitor Bemvindo
Fonte: G1
Postado em 15 de abril de 2009
Como já havia sido anunciado anteriormente no Whiplash e no MOFODEU, Jon Lord será a atração principal que abrirá a Virada Cultural (evento que contará com 24 de shows espalhados pela cidade de São Paulo). A apresentação do lendário tecladista do DEEP PURPLE abrirá a Virada no dia 2 de maio, às 18 horas num palco que será montado na Avenida São João.
Lord executará o seu clássico "Concerto para Grupo e Orquestra" - executado pela primeira vez pelo DEEP PURPLE, em 1969 - juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Mas a Virada Cultural contará com muitas atrações para quem curte Rock and Roll de alta qualidade, especialmente aos viciados em som mofado. Na Estação da Luz, haverá uma homenagem a um dos grandes nomes do Rock brasileiro: RAUL SEIXAS. Os shows contarão com OS PANTERAS (banda com o qual Raul se revelou), além de Edy Star, Vivi Seixas (filha do cantor), Kika Seixas (ex-mulher), Nasi (ex-IRA) e Marcelo Nova (CAMISA DE VÊNUS e grande parceiro de Seixas).
Para quem gosta do Rock nacional dos anos 70, a Praça da República será o point. TUTTI FRUTTI (banda que acompanhou RITA LEE, nos anos 70, após sua saída d'OS MUTANTES), O SOM NOSSO DE CADA DIA (marco do Rock Progressivo nacional) e JOELHO DE PORCO (banda paulistana que misturava o Rock com performances teatrais e muito humor) tirarão o mofo das guitarras. Além dos setentistas, haverá show do lendário CAMISA DE VÊNUS e outras bandas mais atuais. Excelente oportunidade para quem não conhece o bom rock brasileiro abandonar os preconceitos.
Outra grande atração na Praça da República será a apresentação da Central Scrutinizer Band, considerada a melhor banda cover de FRANK ZAPPA do mundo. O show contará com a presença de Ike Willis, vocalista e grande parceiro de Zappa nos fins dos anos 70 e inícios dos 80.
O MOFODEU está se organizando para deixar o Rio de Janeiro rumo a capital paulista para fazer uma grande cobertura dos eventos mofados da Virada Cultural. Se você curte rock dos anos 60 e 70, fique ligado no nosso site: www.mofodeu.com.
Para quem curte coisas mais novas, há muitas opções. Confira a programação completa no G1.
Mais informações: http://viradacultural.org/
Para mais notícias sobre a apresentação de Jon Lord:
Mais sobre o MOFODEU:
http://www.mofodeu.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Todas as músicas de rock que rádios foram incentivadas a não tocar após o 11 de setembro
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee


Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Hendrix e Stevie Ray Vaughan; "não fez nada de incrível"



