Slayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Filter, Tradução
Enviar Correções  

O Slayer concedeu uma entrevista para a revista Filter, em abril de 2009, e entre vários assuntos, a banda comentou sobre os albuns "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre "Reign in Blood":

Kerry King (guitarra): "Foi a primeira vez em que você pôde realmente ouvir a ferocidade pura do Slayer, e isso fez uma grande diferença. O engraçado deste álbum é que se ele fosse lançado nos dias de hoje, ninguém daria a mínima. Diriam apenas ’Isso é legal’. Mas na época ele fez uma grande diferença. As pessoas ainda consideram esta, uma fase contundente da banda, a partir deste álbum as coisas mudaram".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jeff Hanneman (guitarra): "'Angel of Death' foi o grande problema. Eu lembro de ter recebido um telefonema logo após o álbum ter sido finalizado e me disseram ’a Sony não vai lançá-lo’. Lembro que estava em casa, puto, atirando coisas. Merda! Eu não achava que havia algo de errado com ’Angel of Death’ ou com algo que tínhamos feito, era um documentário! Não há nenhum ’Hail Hitler", ou 'Pessoas brancas comandam', é um documentário, cresçam, povo. Demorou meses até eles avaliarem o álbum novamente. Finalmente conseguimos assinar a distribuição".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre "South of Heaven" e "Seasons in the Abyss":

Dave Lombardo (bateria): "Eu acho que o 'Heaven' é mais lento. 'Reign in Blood' foi tocado bem rápido, mas essa era a cara do álbum. 'South of Heaven' é um registro totalmente diferente, ele é bem mais ’diversificado’".

Tom Araya: "Nós, propositalmente, não queríamos fazer outro álbum que fosse rápido. Mas existe um monte de pessoas que hoje em dia dizerm que ’South of Heaven’ é um álbum subestimado".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kerry King: "Meu problema com o álbum é que eu nunca achei que o Tom deveria ter cantado da forma que ele cantou. Não é culpa dele, todos nós tomamos esta decisão. Após o ’South of Heaven’, eu disse a ele na época do ’Seasons’ - 'Eu não quero saber se você sabe a melodia, mas você não pode perder a fúria em sua voz'. Não havia muita raiva na sua apresentação. Eu acho que combinamos os dois com o ’Seasons’, como por exemplo 'É assim que deveria ser, é uma marca registrada do Slayer a partir de agora, assim foi escrito e assim foi feito!' (risos)"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No fim dos anos 80, com o 'Reign' e o 'South', e com a gente trabalhando no 'Seasons', havia milhões de bandas fazendo a mesma coisa. É como um círculo vicioso, quando algo fica popular, as gravadoras assinam com qualquer coisa que seja parecida com isso, o que acaba com o gênero".


GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336