38 bilhões: valor do "prejuízo" dos downloads na Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sete milhões de pessoas no Reino Unido fazem downloads ilegais de arquivos protegidos por copyright, custando à economia aproximadamente 12 bilhões de Libras (R$38 bilhões) segundo as novas estatísticas do governo publicadas no dia 29 de maio.

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

O cenário aparece como parte de uma nova matéria intitulada 'Copycats? Digital Consumers In The Online Age' (Algo como, 'Copiadores? Consumidores Digitais na Era Online'), lançado pelo Comitê de Estratégia de Propaganda em Relação à Propriedade Intelectual do Reino Unido.

O artigo culpa a "confusão espalhada sobre direitos autorais no mundo online" pelo alto nível de downloads ilegais em atividade.

David Lammy, o "Ministro de Estado para Propriedade Intelectual", disse em um discurso: "Como a matéria mostra, os downloads ilegais roubam milhões de libras da nossa economia todo ano e causa danos sérios aos negócios e inovações ao redor do Reino Unido. Isto é algo que precisa ser combatido, e nós estamos irredutíveis quanto a isso."

Ele adicionou que a organização procura educar as pessoas sobre leis de direitos autorais para reduzir esse tipo de comportamento ilegal no futuro.

"Nós não podemos esperar que garotos de 12 anos de idade sejam profundos conhecedores da lei de direitos autorais antes de saber ligar um computador", ele disse. "Mas podemos educar as pessoas através de punições em qualquer lugar em que elas vivam."

Os autores da reportagem descobriram que em uma rede peer-to-peer (um tipo de rede de compartilhamento em que os usuários trocam arquivos diretamente) cujo nome não foi revelado, ao meio-dia, haviam 1.3 milhões de pessoas compartilhando conteúdo ilegal no site.

Usando o cenário para criar uma estimativa de quanto esta atividade afeta a economia, a pesquisa mostra que, se um usuário desta rede (que não é a maior) baixa um arquivo por dia, o número total de downloads ilegais seria de 4.73 bilhões em um ano.

Essa quantidade geraria aproximadamente 12 bilhões de libras em conteúdo baixado de graça a cada ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Frank ZappaFrank Zappa
Um sistema de downloads contra a pirataria... em 1989

GoogleGoogle
"Não nos culpem pela pirataria"

Iron MaidenIron Maiden
Pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosHeavy Metal: os 10 maiores hinos de todos os tempos5000 acessosNu-Metal: as quarenta melhores músicas do estilo4662 acessosMastodon: "Percebemos que os vocais são o ponto fraco da banda"

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online