Hangar: Aquiles entrevista Nicko para a Modern Drummer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Hangar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A nota abaixo foi publicada no site oficial do HANGAR:
793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

"Para escrever esse texto, preciso voltar no ano de 1986 quando ainda morava em Foz do Iguaçu e me lembrar de como conheci a banda que seria minha maior referência em termos musicais de todos os tempos, o Iron Maiden. Certo dia ouvi numa rádio local a música 'Caught Somewhere in Time' do disco 'Somewhere in Time' e então percebi que uma grande mudança estava acontecendo na minha vida. Até então, meus grandes mestres eram os bateristas das bandas de Rock Nacional dos anos 80 e como todo bom patriota, me negava a ouvir rock cantado em inglês. Naquela época, eu tinha 15 anos e como todo fã adolescente que aspira ser com o seu ídolo, eu também tinha o quarto forrado de posters da banda. Numa determinada época, cheguei ao ponto de levar alguns recortes dentro os compartimentos plásticos (onde geralmente temos documentos dentro das carteiras), com fotos da banda e especialmente do seu baterista, o já então consagrado mundialmente Nicko McBrain. Passava horas e horas ouvindo suas gravações num “walkman” com pilhas bem fracas para entender cada nota dos seus fraseados e grooves. A única coisa que eu tinha certeza, era que algum dia iria tocar no mesmo palco que ele e mesmo morando numa cidade distante de tudo e de todos, sempre tive certeza que isso iria acontecer.

Em 2006, fui convidado a participar do Drummer Live em Londres onde o Nicko também tocaria e seria o mestre de cerimônias. Exatamente 20 anos depois de idealizar meu sonho, eu consegui realizá-lo, pois foi maravilhoso ouvir o Nicko me anunciando para eu entrar no palco e fazer minha apresentação. Horas depois, jantamos juntos com outros artistas da Paiste numa noite muito agradável onde eu pude bater um papo como um fã alucinado que perguntava tudo para o seu ídolo. Quem disse que não vale a pena sonhar?

Na recente visita da banda ao Brasil, em sua consagrada turnê “Somewhere back in Time”, pude conversar durante uma hora e meia com o Nicko numa entrevista exclusiva para a revista Modern Drummer e falar sobre diversos assuntos como música, banda, comportamento, endorsements e muitas histórias que cercam toda a vida do baterista que influenciou quase três gerações. Nessa entrevista, o Aquiles é um grande fã que falou sobre tudo com seu grande ídolo de forma muito descontraída e o Nicko foi extremamente gentil e acessível. Quando saí da entrevista, me dei conta que esperei boa parte da minha vida por esse momento que vocês poderão conferir na íntegra agora. Posso garantir a vocês que valeu muito a pena sonhar..."

- Aquiles Priester

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A origem da introdução da música The Prisoner

Iron MaidenIron Maiden
Banda relança vídeos históricos no YouTube

ReligiõesReligiões
As guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosKing Diamond: 7 coisas que você não sabia sobre "Abigail"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online