Priester: livro e elogios de Portnoy e Barone
Por Thiago Sarkis
Fonte: Aquiles Priester
Postado em 19 de outubro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De DREAM THEATER a PARALAMAS DO SUCESSO, TORTURE SQUAD a WINGER, ROUPA NOVA a GAMMA RAY; seja Metal ou Pop, Rock ou Jazz; o talento de Aquiles Priester (ANGRA, HANGAR, FREAKEYS) está mais do que reconhecido.
Lançando seu primeiro livro, intitulado "Inside My PsychoBook: 100 Double Bass Patterns", o baterista recebeu a aprovação e os aplausos de todas as bandas acima citadas, e muitos outros artistas.
O tema do trabalho? A técnica de dois bumbos, talvez aquela que o tenha consagrado em definitivo no mundo da música. "Desde que comecei a fazer workshops, sempre escuto a mesma pergunta em todos os eventos: 'qual o exercício ideal para aumentar minha habilidade nos dois bumbos?'", explica Aquiles ao falar da razão que o levou a uma publicação extensa e abrangente sobre o assunto.
"A técnica de dois bumbos hoje faz parte da linguagem musical do baterista moderno e deixou de ser uma ferramenta exclusiva do músico que toca Heavy Metal," afirma ele, ressaltando que "a evolução das idéias e das técnicas desse estilo está sempre à frente e, a cada dia, percebo que o estudo dos dois bumbos é interminável, pois até as novidades estão sempre sendo recicladas."
Lançado oficialmente na Expomusic 2007, "Inside My PsychoBook: 100 Double Bass Patterns" mostra o método único desenvolvido pelo aclamado baterista de ANGRA, HANGAR e FREAKEYS para uma das mais instigantes técnicas de bateria, e traz 100 exercícios de dois bumbos acompanhados por um CD gravado pelo próprio.
Confira alguns dos depoimentos sobre Aquiles Priester e o livro, o qual pode ser adquirido no site da Free Note por meio deste link:
"Tive o prazer de ver o Aquiles tocando toda noite quando o Angra abriu os shows do Dream Theater em 2005. Sua potência, suas levadas e sua destreza foram uma inspiração. Ele tem todas as ferramentas certas e sabe como usá-las." Mike Portnoy (DREAM THEATER)
"Depois que ouvi e vi Aquiles Priester em ação com seus dois bumbos, encontrei um novo sentido para o termo ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA!" João Barone (OS PARALAMAS DO SUCESSO)
"O que falar de um baterista que é um dos mestres quando se trata de tocar dois bumbos das mais variadas formas? Esse método só vem a confirmar isso. (...) Para compor um método contendo 100 exercícios direcionados exclusivamente a dois bumbos, dá pra perceber que ele não é apenas um batera extremamente rápido, eficiente e preciso – mais que isso, ele é criativo, qualidade que, em minha opinião, é essencial para um baterista." Amilcar Christófaro (TORTURE SQUAD)
"Aquiles Priester tocando bateria é como uma explosão que mistura potência, técnica e musicalidade. Tive o prazer de conhecê-lo e ouvi-lo tocando quando o The Rudess Morgenstein Project tocou com o Angra em Caracas na Venezuela. O Aquiles tocando dois bumbos é parte fundamental de seu estilo de tocar bateria, sempre empolgante e repleto de uma imensa variedade de padrões interessantes e intensos." Rod Morgenstein (WINGER, DIXIE DREGS)
"Quando eu assisti ao DVD Inside My Drums, fiquei impressionado com a precisão e a velocidade com a qual Aquiles domina os dois bumbos. (...) Sou fã incondicional." Serginho Herval (ROUPA NOVA)
"Quando ouvi a bateria do álbum 'Rebirth' pela primeira vez, pensei: 'esse é um dos poucos verdadeiros mestres dos dois bumbos do mundo!'. Aquiles mostrava ali uma grande noção de tempo, muito bom gosto musical, precisão, criatividade e uma excelente técnica. O modo como toca sempre foi inspirador para mim. Para mim, o Aquiles Priester é um dos dez grandes mestres dos dois bumbos do mundo." Dan Zimmermann (GAMMA RAY)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt


