Aquiles Priester: baterista impressiona ao revelar quanto perde de peso após show
Por Igor Miranda
Postado em 04 de junho de 2021
Aquiles Priester é, notoriamente, um dos bateristas mais técnicos do heavy metal como um todo. Obviamente, é necessário aplicar um grande esforço físico para atingir tal nível de performance.
Aquiles Priester - Mais Novidades
Em entrevista ao Flow Podcast, transcrita pelo Whiplash.Net, o músico contou que precisou cuidar mais de sua saúde física nos últimos tempos, considerando que já está perto de fazer 50 anos de idade. Ele também revelou a quantidade de peso que perde após cada show: dois quilos.
Inicialmente, Aquiles contou que foi orientado por sua filha, Juliana, recém-formada em enfermagem, a entrar em uma academia para trabalhar em fortalecimento muscular. O baterista ainda contou que nunca havia entrado em um estabelecimento do tipo até dois meses atrás.
"A Juliana falou: 'pai, vejo que você está indo demais para o seu estúdio, tocando muito todos os dias, voltando com uma sacola de roupas molhadas'. Eu saio para tocar e tenho que trocar de roupa, porque molha. Todos os dias, tenho uma sacola de roupa ensopada. Ela falou: 'agora, que você está ficando mais velho, você está perdendo massa muscular e só emagrecendo, então, sei que você não gosta de academia, gosta de correr, andar de bicicleta e tocar bateria, mas você vai ter que entrar em uma academia se quiser continuar tocando o que você toca, porque daqui para frente, será mais difícil'", revelou.
Em seguida, ele completou: "Eu odeio academia, mas quando percebo que tem algo ameaçando a minha performance, é: 'ok, estou indo para a academia'. Não existe nada mais importante do que a minha prática diária. Faço isso todos os dias".
O vocalista Edu Falaschi, que também participava da entrevista, perguntou ao colega se ele já chegou a observar quanto emagrece depois de um show. Priester, então, respondeu: "perto de dois quilos". E destacou: "Já postamos vídeo mostrando que, hoje, eu preciso tocar com uma lona embaixo, de tanta água. Acaba o show, o Tripa (roadie) faz vídeo mostrando que tem uma poça d'água. É pesado".
Por fim, o baterista destacou que também é importante estar com a saúde mental em dia para realizar shows de alta performance. "Você não consegue ficar 15 dias afastado da bateria e tocar igual ao que você tocava 15 dias atrás. Esquece. Isso não vai acontecer. Não é só a parte física: tem o emocional, que é importante. Quando você tem uma performance constante, que você toca bem todas as noites, você fica com aquilo na cabeça: 'ontem eu toquei bem'. Isso te alimenta para chegar no palco zero a zero", afirmou.
Quando há uma ocasião em que a performance não foi tão boa, a saúde mental passa a afetar o trabalho em cima dos palcos. "Se você teve uma noite onde sua perna estava mais cansada, você começa a dar uma pipocada, você está f*dido, porque na próxima noite você vai se lembrar daquilo outra vez. Isso te afeta. A saúde mental e física é importante. Se eu tiver que ir em uma academia para garantir minha performance, eu vou", pontuou.
A entrevista completa pode ser conferida no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps