AC/DC: "sem ressentimentos", diz o ex-vocalista Dave Evans
Por Anderson de Castro Teixeira
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 09 de agosto de 2009
Em uma curta conversa com Michael Hopkin, do site The West Australian, Dave Evans falou um pouco sobre Bon Scott e AC/DC; confira abaixo a reportagem.
Você deve perdoar Dave Evans por ainda guardar rancor de Bon Scott, pois Dave perdeu o posto na banda antes de atingirem a fama mundial. Mas o vocalista original da banda, que visitou o túmulo de Bon no cemitério de Fremantle ontem, durante o intervalo de uma turnê australiana de três meses, disse que fez as pazes com o lendário vocalista e herói local.
"Na última vez que vi Bon, nós nos comprimentos e desejei muita sorte a ele - isso foi nos anos 70, quando ele estava no AC/DC e eu no Rabbit. Infelizmente, a sua sorte acabou muito rápido", disse Dave.
Evans cantou no recém-nascido AC/DC por um ano, mas confrontos musicais e pessoais levaram à sua substituição. Bon Scott permaneceu como vocalista até a sua morte, em 1980.
Perguntado se ele guardava alguma mágoa com sua saída em 1974, quando a banda se preparava pra fazer turnês locais, Evans admitiu: "Estaria sendo estúpido se respondesse que não." Ele disse que foi um privilégio fazer parte da formação e pontapé inicial. Que isso o ajudou no inicio na sua carreira solo.
Evans tocou em um concerto memorial de Bon Scott em 2007. Quando visitou o cemitério, ele disse que foi uma "visita de encerramento".
Evans hoje vive no Texas, e ele fez dois shows no Charles Hotel em North Perth para promover seu álbum solo, "Sinner". Seu set list incluía duas músicas do AC/DC - "Can I Sit Next To You Girl" e "Baby Please Don't Go" – Dave também cantou "Let There Be Rock" em tributo a Bon Scott.
Evans Disse que se lembra de Bon como uma pessoa "de caráter verdadeiro, um fora da lei". "Tivemos nossos momentos de amizades, fazíamos algumas piadas, embora eu não possa dizer que éramos amigos", disse Evans. "Foi um previlégio fazer parte do AC/DC, e isso, deu inicio à minha carreira. Eu aprendi pra caramba".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1



