Maiden faz homenagem a Eddie, do Stranger Things, que foi inspirado em tragédia real
Por Bruce William
Postado em 05 de julho de 2022
O post a seguir foi feito no perfil oficial do Iron Maiden:
"Estamos contigo, Eddie!"
A cena mostra o personagem Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, exibindo uma fita K7 do Iron Maiden com a legenda "Isso é música!", que foi a fala dele na cena.
E conforme revelou a própria Netflix via twitter, o enredo do Hellfire Club e especialmente o personagem Eddie Munson foram inspirados pela série documental "Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills" ("O Paraíso Perdido: Assassinatos de Crianças em Robin Hood Hill", de 1996), sendo Eddie vagamente inspirado no escritor e artista Damien Echols, que foi membro do West Memphis Three.
A trágica história que inspirou o personagem Eddie Munson, do Stranger Things
Mas qual a história do "West Memphis Three"? Damien Echols e seus amigos tinham um grupo de RPG na cidade West Memphis, Tennessee, chamado Gryphons & Gargoyles" ("Grifos & Gárgulas"), que foram acusados de serem satanistas e julgados em 1994 como responsáveis pelo assassinato de três meninos, com Damien sendo sentenciado à pena de morte e os outros integrantes do grupo à prisão perpétua. Eles ganharam o nome de "West Memphis Three", em referência ao local onde tudo aconteceu.
Não havia provas concretas contra eles, o que causou um intenso clamor popular pela revisão do caso, que contou com a participação de personalidades como Johnny Depp, Eddie Vedder e Peter Jackson, o que deteve a execução das penas. Mas Damien e seus amigos permaneceram dezoito anos presos, até que em 2010 novas técnicas de exames de DNA apontaram que eles eram inocentes.
Em 2012, Damien publicou o livro "Vida após a morte" onde relata toda a sua trajetória desde a infância até a absurda experiência que levou ele a passar anos na cadeia por um crime que não cometeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps