Regis Tadeu: "vendendo a alma musical pela grana"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 25 de setembro de 2009
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre liberdade artística e dinheiro. Confira alguns trechos abaixo.
"Semana retrasada, recebi o mais recente disco de um dos mais brilhantes guitarristas que o jazz já teve. E escrevo isso no tempo verbal correto, já que o George Benson foi realmente um instrumentista sensacional, dotado de uma rara habilidade em combinar harmonias complexas e melodias belíssimas em sua guitarra semi-acústica (ouça as belas versões que ele fez de "Take Five", de Dave Brubeck aqui, e de "So What", de Miles Davis aqui).
Mas o tal disco, "Songs and Stories", é apenas mais um capítulo do inacreditável redirecionamento que Benson deu na carreira a partir de 1976, quando repentinamente deixou de lado a música que amava de verdade e se entregou a um dos mais vergonhosos casos de comercialismo que se tem notícia no show business. Quando o disco daquele ano, Breezin', chocou os fãs por mostrar um som bem mais diluído e contendo faixas com a voz de Benson, muita gente torceu para que aquilo fosse apenas um exercício de liberdade artística (veja dois momentos do guitarrista naquela época, tocando a singela "Breezin'" aqui - e a sacolejante "Affirmation" aqui."
Para ler a matéria na íntegra acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps