Classic Rock Roll of Honour: saiba mais sobre homenageados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andressa Warken, Fonte: Hot Jujubas
Enviar correções  |  Ver Acessos


Matéria publicada originalmente no Hot Jujubas.

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A revista inglesa Classic Rock Magazine promove anualmente uma premiação denominada Classic Rock Roll Honour Awards, evento que vem ganhando mais credibilidade a cada edição. Apresentado por Danny Bowes, o evento aconteceu no hotel Park Lane, em Londres, no mês de novembro.

Saiba quem levou os maiores prêmios e por quê!

Banda do ano: Quem levou foi o IRON MAIDEN. Janick Gers (guitarrista) deu seu depoimento: "A coisa mais importante para uma banda é criar música, caso contrário você não é relevante, você se torna uma paródia". Ele falou ainda sobre o novo trabalho da banda: "Ficaremos juntos em novembro, com certeza na primeira semana, e prosseguiremos até antes do Natal escrevendo o álbum. Eu estou realmente ansioso para isso: estar com estes caras, escrever canções novas, e tocar com eles é algo sempre muito especial", disse. O último trabalho do Iron foi "A Matter Of Life And Death", que somou mais de 1 milhão de discos vendidos.

Melhor Banda Nova: Quem recebeu o prêmio foi o CHICKENFOOT. A banda é formada por Sammy Hagar no vocal e Michael Anthony no baixo (ambos ex-VAN HALEN), Chad Smith na bateria (RED HOT CHILI PEPPERS) e pelo guitarrista Joe Satriani. O CHICKENFOOT surgiu de reuniões entre Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith no clube Cabo Wabo Cantina, no México. Nessas reuniões, somente por diversão, os renomados músicos notaram que havia uma certa química entre eles. Segundo Hagar, as pessoas o perguntavam se eles sairiam em turmê, ou gravariam um disco e o vocalista respondia que se tivessem que fazer isso, teriam que chamar um grande guitarrista, e é a partir desse momento que Joe Satriani entra na história da nova banda. A princípio, o nome CHICKENFOOT seria algo provisório, mas os membros decidiram mantê-lo por acreditarem que todos continuariam a se referir a eles pelo nome antigo. A banda lançou seu primeiro ábum em 5 de junho, com onze faixas.

Lenda viva: O pioneiro do punk Iggy Pop foi nomeado uma lenda viva. O cantor de 62 anos, famoso por se expor em público, agradeceu pelo prêmio e foi recebido com gritos histéricos do público. Ele fez um discurso recheado de palavrões e dedicou o troféu ao guitarrista do STOOGES, Ron Asheton, que morreu tragicamente no ano passado. "Ele era meu amigo de escola pulamos corda, fumamos maconha, LSD, não tendo ele por perto, eu me sinto muito mal", declarou Iggy.

Inspiração: A homenagem foi para o já falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham. Ele morreu em 25 de setembro de 1980, por coma alcoólico, após ingerir 40 doses de vodca. Bonham usava as baquetas mais pesadas e compridas disponíveis e tinha um estilo pesado, bem demonstrado em "Immigrant song", "When the levee breaks" e "The ocean". Embora não fosse tão solto como Keith Moon, nem tão respeitado pela crítica como Ginger Baker, sua potência detrás da bateria influenciou praticamente todos os bateristas do hard rock e do heavy metal.

Contribuição fantástica: Ronnie Wood, guitarrista do ROLLING STONES recebeu a honrosa citação por sua "presença eterna na cena". O prêmio foi dado em reconhecimento a suas realizações musicais com o THE JEFF BECK GROUP, THE FACES e agora THE ROLLING STONES e também para homenagear sua presença que nunca envelhece no cenário do rock. "Já era hora - eu nunca recebi um desses por mim mesmo". Fica ligado! Segundo o The Sun, os Stones estariam planejando uma nova turnê mundial para 2010.

Álbum do ano: O "Black Ice" do AC/DC, que ficou no topo das vendas de álbuns em 29 países, foi eleito álbum do ano por leitores da revista Classic Rock. O 15° disco de estúdio da banda foi produzido por Brendan O'Brien e gravado no The Warehouse Studio em Vancouver, Canadá. O nome "Black Ice" é um referência ao gelo que fica acumulado no asfalto em certas regiões nas noites frias.

Filme do ano: Anvil! The Story of Anvil , documentário de Sacha Gervasi, conta a saga dos amigos Rob Reiner e Steve Kudlow que, aos 14 anos, fazem um pacto de tocarem Heavy Metal por toda a eternidade. O filme mostra a forma como a banda influenciou toda uma geração de grupos como METALLICA, SLAYER e ANTHRAX, continuando, no entanto, em um relativo anonimato. O documentário mostra depoimentos de Lars Ulrich (METALLICA), Lemmy Kilmister (MOTORHEAD), Scott Ian (ANTHRAX) e Slash (ex GUNS N' ROSES). O registro se notabilizou de tal forma que impulsionou uma onda de popularidade para a banda. O vocalista Steve especulou, durante a cerimônia de premiação, uma continuação do documentário: "Todo mundo quer saber qual será o resultado. Eu diria que tem uma chance muito boa de que haverá uma continuação".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Chickenfoot"Todas as matérias sobre "Iggy Pop"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Iron Maiden: por que a volta de Bruce Dickinson deu certoIron Maiden
Por que a volta de Bruce Dickinson deu certo

Wikimetal: As melhores duplas do MetalWikimetal
As melhores duplas do Metal


Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


Sobre Andressa Warken

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336