Steve Rothery: a ressurreição do The Wishing Tree
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Antimusic
Postado em 17 de novembro de 2009
Se passaram 10 anos desde que a banda de rock progressivo THE WISHING TREE lançou seu álbum de estréia, "Carnival of Souls". Em 19 de janeiro, a Eagle Rock Entertainment lançará o que está sendo descrito como "exuberante e evocativo" álbum novo, "Ostara".
Steve Rothery, guitarrista do MARILION, fundou o THE WISHING TREE em 1996. O desejo de Rothery de iniciar um projeto acústico com uma vocalista feminina o levou à cantora britânica Hannah Stobart. Os dois começaram a escrever juntos, criando um som belo e melancólico que é ao mesmo tempo assustador e relaxante. Este novo CD, produzido e mixado por Rothery, não apenas traz oito canções originais, mas também duas faixas bônus ao vivo, "Fly" e "Ostara".
Único em sua concepção, "Ostara" foi escrito e gravado em lados opostos do planeta, com Stobart trabalhando em sua casa, na Califórnia e Rothery em sua casa-estúdio em Buckinghamshire, Inglaterra. Junto ao baterista Paul Craddick (do Enchant, e marido de Hannah), "Ostara" é o casamento perfeito dos vocais angelicais de Stobart e do trabalho soberbo de guitarra de Rothery. Um mestre em sua especialidade, suas harmonias são colocadas em segundo plano quando necessário, permitindo aos vocais de Stobart serem mais evidentes, e até mesmo sua marca registrada, os solos se sobressaem nesta mistura encantadora. As delicadas harmonias fantasmagóricas, executadas em bandolim e também na guitarra, fazem par com as melodias de Stobart, resultando em um trabalho artístico que é realmente uma experiência auditiva.
Fãs de Steve Rothery irão curtir também o CD mais recente do MARILION, "Less Is More", lançado pela Eagle Rock Entertainment.
Lista das Faixas de "Ostara":
1.) Ostara
2.) Easy
3.) Hollow Hills
4.) Seventh Sigh
5.) Falling
6.) Fly
7.) Kingfisher
8.) Soldier
Faixas Bônus:
1.) Fly (live)
2.) Ostara (live)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina
As 16 músicas do Metallica que a banda nunca tocou ao vivo
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski


25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O "gênero esquecido do rock" que subiu ao topo das paradas nos anos 1980, segundo a Veja
A banda que Steve Harris aprendeu a gostar, mas quando conheceu achou que era "uma cópia"



