Steve Rothery: a ressurreição do The Wishing Tree
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Antimusic
Postado em 17 de novembro de 2009
Se passaram 10 anos desde que a banda de rock progressivo THE WISHING TREE lançou seu álbum de estréia, "Carnival of Souls". Em 19 de janeiro, a Eagle Rock Entertainment lançará o que está sendo descrito como "exuberante e evocativo" álbum novo, "Ostara".
Steve Rothery, guitarrista do MARILION, fundou o THE WISHING TREE em 1996. O desejo de Rothery de iniciar um projeto acústico com uma vocalista feminina o levou à cantora britânica Hannah Stobart. Os dois começaram a escrever juntos, criando um som belo e melancólico que é ao mesmo tempo assustador e relaxante. Este novo CD, produzido e mixado por Rothery, não apenas traz oito canções originais, mas também duas faixas bônus ao vivo, "Fly" e "Ostara".
Único em sua concepção, "Ostara" foi escrito e gravado em lados opostos do planeta, com Stobart trabalhando em sua casa, na Califórnia e Rothery em sua casa-estúdio em Buckinghamshire, Inglaterra. Junto ao baterista Paul Craddick (do Enchant, e marido de Hannah), "Ostara" é o casamento perfeito dos vocais angelicais de Stobart e do trabalho soberbo de guitarra de Rothery. Um mestre em sua especialidade, suas harmonias são colocadas em segundo plano quando necessário, permitindo aos vocais de Stobart serem mais evidentes, e até mesmo sua marca registrada, os solos se sobressaem nesta mistura encantadora. As delicadas harmonias fantasmagóricas, executadas em bandolim e também na guitarra, fazem par com as melodias de Stobart, resultando em um trabalho artístico que é realmente uma experiência auditiva.
Fãs de Steve Rothery irão curtir também o CD mais recente do MARILION, "Less Is More", lançado pela Eagle Rock Entertainment.
Lista das Faixas de "Ostara":
1.) Ostara
2.) Easy
3.) Hollow Hills
4.) Seventh Sigh
5.) Falling
6.) Fly
7.) Kingfisher
8.) Soldier
Faixas Bônus:
1.) Fly (live)
2.) Ostara (live)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Obituary anuncia turnê sul-americana com 5 datas no Brasil em fevereiro de 2026
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A prática ultrapassada da universidade brasileira que Charles Gavin dos Titãs não concorda
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park


Marillion anuncia segundo show no Anfiteatro da Pompeia para 2026
Cristo Redentor na capa de disco gerou debate entre membros do Marillion
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
Iron Maiden: Bruce explica "Childhood's End"; não é inspirada no Marillion ou livro



