Plastic Tree: mais uma noite mágica no palco do Budokan
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 15 de novembro de 2009
No lendário palco do Budokan, mais uma noite mágica do PLASTIC TREE estava prestes a começar. Optando pela tranquila música ambiente do álbum "The Plateaux of Mirror", do cantor Brian Eno, com suas reflexivas notas atravessando todo o dramático palco de cortinas douradas, o PLASTIC TREE já havia criado uma atmosfera suave sem nem mesmo ter tocado uma nota.
Quando os telões vieram a vida com uma montagem surrealista de cenas de filmes clássicos, o som de uma máquina de escrever preencheu o lugar, se tornando cada vez mais alucinado. A atmosfera gentil e relaxada foi substituída por algo mais delirante. "Senhoras e senhores", anunciou o par de lábios solitários no telão, "É a hora do show. Bem-vindos ao Tent!". As cortinas douradas foram subitamente iluminadas por luzes mágicas e se levantaram ao som de uma doce balada intitulada Gentou kikai. A voz de Ryutaro pairou caprichosamente sobre as sinuosas linhas de guitarra no estilo médio-oriental e abriu o show gentilmente antes que Glider, com sua atitude mais rock, tomasse conta.
A bateria de KenKen estava confiante desde o início, apesar de ter sido seu primeiro show num auditório tão grande. Ele parecia estar se divertindo totalmente enquanto tocava o explosivo começo para a maníaca Tetris, música na qual Ryutaro serpentou energeticamente com sua guitarra. Com uma energia que a banda não deixou cair um minuto sequer, Plastic Tree apresentou uma set list que variou desde a balada Mahiru no tsuki até ao tom estridente da guitarra de Shayou. Enquanto Akira chamava atenção com seu estilo de tocar guitarra, Ryutaro criou uma outra atmosfera com seus movimentos assustadores de boneca enquanto cantava. A banda estava confiante durante todo o tempo, até mesmo quando Ryutaro respondeu audaciosamente com um "Eu sei", ao ser informado pela platéia que todos estavam esperando ansiosamente por aquele show.
Depois das divertidas interpretações das contagiantes Ruisen kairo e Dummy Box, o Plastic Tree diminui o ritmo para seu single mais novo, Fukurou. O visual combinava com a música e a letra, que emoldurada por uma fonte suave e branca, foi transmitida no telão que acompanhava as gentis puxadas de Akira na guitarra no começo da música e nos versos doces, alterando-se para uma fonte vermelha e frenética quando o vocalista uivava o refrão. Seguida por Utsusemi, a letra melancólica cantada lindamente por um Ryutaro em estado de boneca, foi um belo momento antes que a loucura retornasse.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



