Plastic Tree: mais uma noite mágica no palco do Budokan
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 15 de novembro de 2009
No lendário palco do Budokan, mais uma noite mágica do PLASTIC TREE estava prestes a começar. Optando pela tranquila música ambiente do álbum "The Plateaux of Mirror", do cantor Brian Eno, com suas reflexivas notas atravessando todo o dramático palco de cortinas douradas, o PLASTIC TREE já havia criado uma atmosfera suave sem nem mesmo ter tocado uma nota.
Quando os telões vieram a vida com uma montagem surrealista de cenas de filmes clássicos, o som de uma máquina de escrever preencheu o lugar, se tornando cada vez mais alucinado. A atmosfera gentil e relaxada foi substituída por algo mais delirante. "Senhoras e senhores", anunciou o par de lábios solitários no telão, "É a hora do show. Bem-vindos ao Tent!". As cortinas douradas foram subitamente iluminadas por luzes mágicas e se levantaram ao som de uma doce balada intitulada Gentou kikai. A voz de Ryutaro pairou caprichosamente sobre as sinuosas linhas de guitarra no estilo médio-oriental e abriu o show gentilmente antes que Glider, com sua atitude mais rock, tomasse conta.
A bateria de KenKen estava confiante desde o início, apesar de ter sido seu primeiro show num auditório tão grande. Ele parecia estar se divertindo totalmente enquanto tocava o explosivo começo para a maníaca Tetris, música na qual Ryutaro serpentou energeticamente com sua guitarra. Com uma energia que a banda não deixou cair um minuto sequer, Plastic Tree apresentou uma set list que variou desde a balada Mahiru no tsuki até ao tom estridente da guitarra de Shayou. Enquanto Akira chamava atenção com seu estilo de tocar guitarra, Ryutaro criou uma outra atmosfera com seus movimentos assustadores de boneca enquanto cantava. A banda estava confiante durante todo o tempo, até mesmo quando Ryutaro respondeu audaciosamente com um "Eu sei", ao ser informado pela platéia que todos estavam esperando ansiosamente por aquele show.
Depois das divertidas interpretações das contagiantes Ruisen kairo e Dummy Box, o Plastic Tree diminui o ritmo para seu single mais novo, Fukurou. O visual combinava com a música e a letra, que emoldurada por uma fonte suave e branca, foi transmitida no telão que acompanhava as gentis puxadas de Akira na guitarra no começo da música e nos versos doces, alterando-se para uma fonte vermelha e frenética quando o vocalista uivava o refrão. Seguida por Utsusemi, a letra melancólica cantada lindamente por um Ryutaro em estado de boneca, foi um belo momento antes que a loucura retornasse.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Bad Religion lança café sustentável comemorativo, o "Brew What You Want"
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"
A música melancólica — e "esquecida" — do Metallica que James Hetfield adora

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



