Plastic Tree: mais uma noite mágica no palco do Budokan
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 15 de novembro de 2009
No lendário palco do Budokan, mais uma noite mágica do PLASTIC TREE estava prestes a começar. Optando pela tranquila música ambiente do álbum "The Plateaux of Mirror", do cantor Brian Eno, com suas reflexivas notas atravessando todo o dramático palco de cortinas douradas, o PLASTIC TREE já havia criado uma atmosfera suave sem nem mesmo ter tocado uma nota.
Quando os telões vieram a vida com uma montagem surrealista de cenas de filmes clássicos, o som de uma máquina de escrever preencheu o lugar, se tornando cada vez mais alucinado. A atmosfera gentil e relaxada foi substituída por algo mais delirante. "Senhoras e senhores", anunciou o par de lábios solitários no telão, "É a hora do show. Bem-vindos ao Tent!". As cortinas douradas foram subitamente iluminadas por luzes mágicas e se levantaram ao som de uma doce balada intitulada Gentou kikai. A voz de Ryutaro pairou caprichosamente sobre as sinuosas linhas de guitarra no estilo médio-oriental e abriu o show gentilmente antes que Glider, com sua atitude mais rock, tomasse conta.
A bateria de KenKen estava confiante desde o início, apesar de ter sido seu primeiro show num auditório tão grande. Ele parecia estar se divertindo totalmente enquanto tocava o explosivo começo para a maníaca Tetris, música na qual Ryutaro serpentou energeticamente com sua guitarra. Com uma energia que a banda não deixou cair um minuto sequer, Plastic Tree apresentou uma set list que variou desde a balada Mahiru no tsuki até ao tom estridente da guitarra de Shayou. Enquanto Akira chamava atenção com seu estilo de tocar guitarra, Ryutaro criou uma outra atmosfera com seus movimentos assustadores de boneca enquanto cantava. A banda estava confiante durante todo o tempo, até mesmo quando Ryutaro respondeu audaciosamente com um "Eu sei", ao ser informado pela platéia que todos estavam esperando ansiosamente por aquele show.
Depois das divertidas interpretações das contagiantes Ruisen kairo e Dummy Box, o Plastic Tree diminui o ritmo para seu single mais novo, Fukurou. O visual combinava com a música e a letra, que emoldurada por uma fonte suave e branca, foi transmitida no telão que acompanhava as gentis puxadas de Akira na guitarra no começo da música e nos versos doces, alterando-se para uma fonte vermelha e frenética quando o vocalista uivava o refrão. Seguida por Utsusemi, a letra melancólica cantada lindamente por um Ryutaro em estado de boneca, foi um belo momento antes que a loucura retornasse.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



