Kid Vinil: as aventuras dos Beatles em carreira solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a carreira solo de alguns músicos. Confira alguns trechos abaixo.

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosAs regras do Viking Metal

Quando certos grupos terminam é muito comum seus ex-integrantes partirem para carreira solo. Na história da música pop, as quatro carreiras solo mais bem sucedidas da história são as de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star, com a dissolução dos Beatles.

Em 1970, Paul lança seu primeiro álbum chamado "McCartney", seguido por "Ram", de 1971, que considero seu melhor disco em carreira solo. Para mim, quando McCartney lançou "Ram", é como se fosse o disco que os Beatles nunca fizeram.

John Lennon já vinha desde 1968 ao lado de Yoko Ono com suas loucuras e experimentalismos, como em seu disco de casamento, o "Wedding Album", de 1969, e depois "Two Virgins". No mesmo ano, ele lançou o sensacional "Live Peace In Toronto 1969", mas foi em 1970 que sua carreira solo veio para valer. Ele lançou "John Lennon/Plastic Ono Band", seguido por "Imagine", também considerados seus melhores trabalhos.

George Harrison também vinha experimentando desde 1968 com trabalhos mais conceituais, como a trilha "Wonderwall" e o estranhísssimo "Eletronic Sound". Mas foi em 1970 que ele lançou sua verdadeira obra-prima, o álbum triplo "All Things Must Pass".

E, seguindo a ordem dos bem sucedidos, Ringo Starr foi o menos privilegiado, porém cultuado e queridíssimo. Sua carreira solo é a menos clássica dos Beatles, mas ao mesmo tempo curiosa e intrigante. Ringo Starr era apenas um bom baterista, mas tem uma diferença, ele era o batera dos Beatles e é isso que importa. Foram poucos os vocais de Ringo nas musicas dos do Fab Four, mas alguns deles inesquecíveis, como "With A Little Help From My Friends" do álbum "Sgt Pepper´s Lonely hearts Club Band", de 1967.

A trajetória solo de Ringo Starr também começou em 1970, com o álbum "Sentimental Journey", um disco com regravações de clássicos dos anos 30 e 40. No mesmo ano, ele lançou "Beaucoups Of Blues", mas foi com o álbum "Ringo", de 1973, que o ex-Beatle conseguiu seus melhores resultados. Um detalhe importante, é que nesse disco aparecem todos os Beatles, mas tocando separadamente em certas músicas. Pode-se até considerar uma reunião de todos os membros do grupo num único disco, porém separados.

Para conferir a matéria na íntegra acesse este link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1970 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3554 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1016 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Banda foi vetada pela CBF na Copa de 66, diz Pelé

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kid Vinil"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Em vídeoEm vídeo
Assista dez micos de rockstars no palco

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

5000 acessosNazareth: 40 anos de rock5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosNirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosSebastian Bach: "Minha esposa não é uma ex-stripper"5000 acessosUnlocking The Truth: no fundo eles eram somente crianças

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online