Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Falecido nesta sexta-feira (19), aos 62 anos, Kid Vinil lutou pela vida o máximo que conseguiu. O cantor foi internado após passar mal, durante um show que realizava em Conselheiro Lafaiete, a cerca de 100 km da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, no dia 16 de abril.

5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas

Na ocasião, Kid Vinil fazia um show ao lado de Kiko Zambianchi e Ritchie, em uma pegada "revival", direcionada a fãs da música brasileira dos anos 1980.

O eterno frontman do grupo Magazine era diabético e sofreu uma parada cardíaca. Ele precisou ser internado às pressas em um centro médico de Conselheiro Lafaiete. Familiares de Kid Vinil criaram uma espécie de "vaquinha" online para arrecadar fundos e transferi-lo para um hospital em São Paulo, onde ele mora.

Os familiares precisavam de R$ 15 mil e acabou dando certo: Kid Vinil foi transferido, na tarde do dia 18 de abril, para o Hospital da Luz, em São Paulo, via helicóptero. Posteriormente, foi conduzido até o TotalCor, também na capital paulista. Desde então, permaneceu internado até o último dia de sua vida.

Dias depois, ainda no mês de abril, foi divulgado que Kid Vinil apresentou melhora. Ele conseguia abrir os olhos e se mexer um pouco. Entretanto, não era o bastante para que seu quadro de saúde ficasse menos grave.

No início da tarde desta sexta-feira (19), mais de um mês após Kid Vinil ter sido internado, os familiares do músico informaram, por meio da página de Facebook dele, que ele estava nos momentos mais críticos de sua recuperação.

"Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!", diz o texto.

Horas após a publicação no Facebook, Kid Vinil morreu. A informação foi divulgada por seu amigo e também músico, Luiz Thunderbird.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kid Vinil"

Kid VinilKid Vinil
Cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado

Kid VinilKid Vinil
A lenta despedida de uma geração de dinossauros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kid Vinil"


HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosSlash: os 10 álbuns da vida do guitarrista inglês5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosEpica: assista Simone dançando o hit "Ai Se Eu Te Pego"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de maio de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online