Dream Theater: a paixão do público sul-americano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Oliver Fuchs, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os titãs do Rock/Metal Progressivo do DREAM THEATER, formado por James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra, vocais), Mike Portnoy (bateria, percussão, vocais) e Jordan Rudess (teclado, Continuum) continuam sua turnê mundial a partir de março.

1093 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

A partir do dia 05/03 até o dia 24/03, eles estarão tocando na América do Sul, em países como Chile, Brasil, Argentina, e no México. Será a primeira vez deles em Lima, Peru, e Porto Alegre, Brasil.

Numa entrevista logo abaixo com Mike Portnoy, o baterista discute a grande admiração pelos fãs mexicanos e sul-americanos. Em Santiago, Chile (2006), a banda teve seu maior público, algo em torno de 20 mil pessoas, num show que foi lançado em DVD pela YtseJam Records.

O Dream Theater se apresentará na América do Sul e México em março onde de um tempo para cá construiu uma base sólida de fãs, esgotando os últimos shows e vendendo muitos discos. Você pode nos dizer sobre uma experiência de ter tocado lá antes e a ligação que existe lá com seus fãs?

"O público sul-americano se tornou um dos maiores e mais apaixonados pelo Dream Theater no planeta! Nós experimentamos pela primeira o amor deles tocando em 1997 e 1998 no Brasil, e quando nós finalmente retornamos para lá em 2005, nós pudemos visistar Argentina, Venezuela e Chile assim como Brasil e ficamos deslumbrados pelas incríveis respostas que tivemos. O show no Chile em 2005 continua sendo o maior que nós já fizemos numa noite de 3 horas em um 'Evening with Dream Theater'".

O show na Cidade do México já está com 3/4 vendidos de 8.000 ingressos colocados à venda. Isso deve estar animando vocês, certo?

"Sim. Esta é a nossa 5ª vez tocando no National Auditorium na Cidade do México, sendo que em 2000, 2002, 2006 e 2008 lotou. É sempre algo legal para nós, nada pode dar errado para um público de 10.000 fãs apaixonados como os mexicanos".

A próxima viagem de vocês marcará os primeiros shows em Lima, Peru e Porto Alegre, Brasil, o que destaca ainda mais o crescimento da banda. É bem notável que a banda irá fazer performances na América do Sul com públicos entre 6.000 e 15.000 pessoas. Você pode nos dizer como o mercado global continua se expandindo para o Dream Theater?

"Nós sempre olhamos para frente, tocando em novas cidades e países pela primeira vez, depois de quase 20 anos na estrada, eles estão começando a ficar em menores quantidades e mais longe, então é sempre especial para nós. Não há nada mais recompensador do que tocar uma música que já foi tocada mais de 1.000 vezes ao decorrer dos anos e ver a felicidade do público pela primeira vez".

Vocês convidaram o Bigelf para abrir esses shows no México e América do Sul para vocês. O que é interessante neles para você?

"É a minha missão fazer com que o Bigelf ganhe exposição na mídia depois de esperar quase 15 anos para recebê-la. Eu me apaixonei por eles assim que eu ouvi o primeiro minuto da música deles. Eles são como uma mistura de todas as minhas bandas favoritas em uma só: The Beatles, Black Sabbath, Pink Floyd, King Crimson, Queen, etc. Eu trouxe eles para tocar com a gente na América do Norte e Europa e agora eu estou grato de tocar com eles na América do Sul. Eu espero que nossos fãs os recebam de braços e ouvidos abertos".

Traduzido por Oliver Fuchs, do
http://www.dreamtheaterbr.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

Dream TheaterDream Theater
"Mangini é simpático, e de talento inegável"

VocalistasVocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosKai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Oliver Fuchs

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online