Bob Geldof: negando acusações sobre compras de armas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O organizador do Concerto “Live Aid”, Bob Geldof e o governo etíope negaram as acusações de que milhões de dólares em ajuda para as vítimas da fome na Etiópia nos anos 80 foram para comprar armas.

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

A BBC relatou as acusações de ex-líderes rebeldes, que, afirmaram terem agido como comerciantes em reuniões com os voluntários, a fim de obter ajuda durante a fome de 1984-85.

Estima-se que 95 milhões de dólares dos governos e instituições de caridade tenham sido utilizados para fins militares. Se estiver correta, alguns destes milhões provavelmente vieram de mais de US$ 100 milhões arrecadados pelo “Live Aid”, que foi apresentado em 13 de julho de 1985 em Londres e na Filadélfia com U2, Paul McCartney, David Bowie, Madonna, Bob Dylan e Led Zeppelin.

Abadi Zemo, da coalizão governista da Etiópia, rejeitou as alegações e a instituição de caridade Christian Aid disse que suas "investigações não correspondem à versão da BBC dos fatos."

"A essência do relatório também não é apenas sobre o Live Aid", disse Geldof. "É sobre todo o dinheiro que entra em Tigray [província etíope] - que seria da Oxfam, Save the Children, UNICEF e Christian Aid – e que de algum modo, nós teríamos todos sido enganados. E isso simplesmente não é o caso. E isso não aconteceu."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Do alémDo além
Assombração dá as caras em foto de filha de rockstar

Billy JoelBilly Joel
A verdade sobre a canção We Are The World

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Geldof"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

David BowieDavid Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosRush: Alex Lifeson fala sobre o peso da idade5000 acessosDave Mustaine: o que acontece quando você o encontra pela primeira vez?

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online