Bob Geldof: negando acusações sobre compras de armas
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Billboard
Postado em 10 de março de 2010
O organizador do Concerto "Live Aid", Bob Geldof e o governo etíope negaram as acusações de que milhões de dólares em ajuda para as vítimas da fome na Etiópia nos anos 80 foram para comprar armas.
A BBC relatou as acusações de ex-líderes rebeldes, que, afirmaram terem agido como comerciantes em reuniões com os voluntários, a fim de obter ajuda durante a fome de 1984-85.
Estima-se que 95 milhões de dólares dos governos e instituições de caridade tenham sido utilizados para fins militares. Se estiver correta, alguns destes milhões provavelmente vieram de mais de US$ 100 milhões arrecadados pelo "Live Aid", que foi apresentado em 13 de julho de 1985 em Londres e na Filadélfia com U2, Paul McCartney, David Bowie, Madonna, Bob Dylan e Led Zeppelin.
Abadi Zemo, da coalizão governista da Etiópia, rejeitou as alegações e a instituição de caridade Christian Aid disse que suas "investigações não correspondem à versão da BBC dos fatos."
"A essência do relatório também não é apenas sobre o Live Aid", disse Geldof. "É sobre todo o dinheiro que entra em Tigray [província etíope] - que seria da Oxfam, Save the Children, UNICEF e Christian Aid – e que de algum modo, nós teríamos todos sido enganados. E isso simplesmente não é o caso. E isso não aconteceu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney


Billy Joel: a verdade sobre a canção We Are The World



